segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CAUSA PRINCIPAL !

manifestoericearina@gmail.com

A Nossa intenção ao criar esse blog é que as pessoas que viram o acontecido na barraca Sorriso do Sol possam manifestar sua revolta em virtude dos acontecimentos na noite do dia 11 de outubro de 2009 por volta das 22:20h na Barraca Sorriso do Sol em Fortaleza -Ce e ajudar-nos em nossa luta contra a impunidade que existe em nosso país como já é visto diariamente em noticiários. NÃO PODEMOS JAMAIS DEIXAR ISSO PASSAR EM BRANCO, porque estaríamos simplismente baixando a cabeça e aceitando todo esse abuso por conta de pessoas que são pagas pelo povo para proteger o povo e não o fazem de forma correta e com isso daríamos mais força para eles continuarem com tais atitudes erroneas e abusivas.

Segue descrição dos acontecimentos:

Policiais do RONDA juntamente com um "suposto" policial Civil entraram na barraca Sorriso do Sol (onde acontecia uma festa de reggae) e começaram a encostar varias pessoas na parede de forma agressiva e abusiva inclusive com armas em punho alegando busca de armas, Eu (Eric) e Arina ficamos só observando, e em um determinado momento, os policiais começaram a revistar as mulheres que estavam perto de nós e abrirem as suas bolsas sem pedir permissão sempre com muita arrogancia, foi nesse momento que minha mulher manifestou sua indignação ao ver aquilo e falou aos policiais que eles não tinham o direito de revistar mulheres porque quem teria que fazer isso seria policiais também mulheres, foi nesse momento que um Cabo da Policia (por enquanto não podemos citar nomes) gritou com bastante agressividade com ela dizendo: - Saia daqui sua RAPARIGA ! e foi pra cima dela com muita ignorancia e prepotência para agredi-la foi ai que eu (Eric) intervi na situação e fui afastando a Arina do acontecimento quando o policial gritou para mim o seguinte: - Tira essa VAGABUNDA daqui! Eu vendo aquilo tudo acontecer falei para ele (um dos PM's), - amigão você não tem o direito de vim aqui e tratar as pessoas dessa forma, e fomos nos afastando dos policiais, quando varias pessoas que estavam no evento começaram a vaiar e a xingar os policiais pelas suas atitudes e eles para mostrarem autoridade, abusaram de seu poder de policiais e agrediram a mim (Eric) com tapas no pescoço e socos na região das costas e estômago, puxaram os cabelos e sacudiram a cabeça de minha mulher Arina e deram tapas nas costas dela e tiraram ela arrastando-a pelo cabelo de dentro da barraca juntamente comigo que também fui imobilizado e arrastado por um policial que não posso citar nome, que me agrediu com murros nas costas e estômago, fomos algemados e jogados dentro do camburão da viatura do RONDA/PMTUR como dois criminosos e fomos levados a delegacia onde fomos obrigados a assinar um TCO onde fomos acusados de desacato a autoridade, digo obrigados porque caso não assinassemos iriamos continuar presos por tempo indeterminado.

Isso foi um resumo do que vivemos naquela noite.

Ao sairmos da delegacia voltamos a barraca para pegar os capacetes e nossa moto para podermos ir para casa, ao chegar no reggae novamente pedi para os seguranças que deixassem eu entrar para poder pegar minhas coisas, e quando estava la dentro escutei algo que deixou eu e minha mulher profudamente tristes e indignados novamente, dessa vez com a declaração do dj Thiago Poeta (um dos organizadores do evento) agradecendo a AJUDA da polícia juntamente com Mr Gazos (um dos organizadores do evento) que depois do ocorrido se manifestou dizendo que o ocorrido não tinha sido nada. Nós nos questionamos em vários aspectos inclusive porque estávamos la não só para curtir a festa, mas também para prestigiar o trabalho dos Dj's então pensamos: Como alguém agradece aquele tipo de intervenção policial? Será mesmo que aquilo pode ser interpretado como NADA? Como alguém que é envolvido com o movimento reggae que prega a paz, a liberdade, o amor, a justiça tem esse tipo de comportamento? Se fosse com familiares deles será que teriam a mesma atitude? Será que essas pessoa tem/tiveram respeito com o público ? Fica ae nossas dúvidas...

Diante da descrição dos fatos ocorridos, pedimos mais uma vez que as pessoas que se sensibilizaram, nos ajudem e enviem e-mail para manifestoericearina@gmail.com dizendo que querem nos ajudar, entraremos em contato e a identidade de todos serão preservadas, por favor precisamos de quantas testemunhas que forem possiveis para podermos ter mais força nesse grito contra a impunidade!

ATENÇÃO !!! PESSOAS QUE TESTEMUNHARAM OS FATOS AQUI CITADOS POR FAVOR ENTREM EM CONTATO QUE SUAS IDENTIDADES SERÃO PRESERVADAS, VOCÊS PODEM AJUDAR BASTANTE NESSA LUTA CONTRA A IMPUNIDADE !!! MANDEM E-MAIL PARA manifestoericearina@gmail.com POR FAVOR VAMOS SOMAR ESFORÇOS, HOJE ACONTECEU COMIGO E COM MINHA MULHER, AMANHÃ COM CERTEZA VAI ACONTECER COM OUTROS E ASSIM POR DIANTE! AJUDEM A ACABAR COM ESSE TIPO DE COISA! REPETINDO O E-MAIL: manifestoericearina@gmail.com

Pessoas que não participaram ou viram o ocorrido também são bem vindos a manifestarem suas idéias!

ESTOU NESSE MOMENTO ENCERRANDO TEMPORARIAMENTE MEUS COMENTÁRIOS POR AQUI, CONTINUEM COMENTANDO E NOS AJUDANDO, MUITO OBRIGADO MESMO !!!

Agradecemos a todos de coração e estamos contando com vocês SEMPRE. Fé e UNIÃO!

Eric e Arina.

144 comentários:

  1. Eu fico indignado com Policiais desse tipo, que se acham Deus na Terra, que não respeitam ninguém e que acha que todo Mundo que frequenta Festa de Reggae é Vagabundo !
    É isso aí Eric, não fique calado, se manifeste contra esses "Policiais".

    BK

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, tem que enfrentar sem medo esse tipo de injustiça, a gente não pode se calar frente a isso. No que precisar estamos aqui!!!!!!!

    Marcinha Nunes

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente fui testemunha desta ação brutal destes policiais despreparados e incapacitados para este tipo de trabalho.
    Eles como conhecedores da lei deveriam agir de acordo com ela,porém agiram com um abuso de autoridade,desrespeitando e agredindo as pessoas de bem.
    Levaram inocentes para a delegacia em vez de verificar o motivo da denuncia (pessoas armadas que estariam na festa).

    Não ao abuso de autoridade.Somos cidadãos(direito e dever de exercer a cidadania,ou seja a liberdade com responsabilidade e democracia).

    Myrna Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Oi Eric,sou Suely quero te dizer que sei perfeitamente o que é isso,pois até hj eu sinto a dor em minha face,também fui vítima juntamente com meu antigo companheiro desse abuso de poder. No que eu puder ajudar,estou aqui.Suely Bezerra Lemos(susu)sou conhecida da arina

    ResponderExcluir
  5. Estou completamente perplexa com o que houve...o retrato da impunidade nos bate à porta e não podemos deixar isso passar! Não presenciei essa situação, mas me sinto na obrigação de ajudar a não deixar isso se esvair, pois somos cidadãos e merecemos respeito!
    Chega de tanto abuso de poder e discriminação...essas pessoas devem ser punidas pelos maus tratos, constrangimentos gerados a vcs 2(pessoas de bem, da paz).
    Estou à disposição pro que precisar!

    Beijos.
    Tais.

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha hein cara! Então, vcs são os djs que pregam a paz, amor, atitude? Qual é.. Covardia maior do que as dos PORCOS FARDADOS, foram a de vcs apoiarem a atitude desses pregosfly, desses bando de morta fome infelizes... O reggae é muito mais do que essa atitude modista de vcs!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, nao tenho costume de comentar em blogs...mas essa foi demais viu! BASTA!!! Por isso que o Brasil nao vai pra frente, ao invés de ir atras de ladrões, sequestradores...''invadem'' uma festa e simplesmente abusam de seu poder. Tem todo o direito de revistar, mas, nao bater em cidadoes e pessoas trabalhadoras.

    Gilson

    ResponderExcluir
  8. porra mermão vc ir pra um reggae curti na lpz ai chega os porcos e fazem um merda dessa seria bom se o acontecimento naum passasse em pune pq assim so vai acontecer mais e mais e pode acontecer com qualquer um de nois... tamo ai eric!!

    ResponderExcluir
  9. fico feliz de ver que pessoas como vcs, ou seja como nóis tenham atitudes tão louvaveis e naõ se calem diante de tamanha impunidade, estive na sorriso neste domingo e por te chegado mais tarde não tive o desprazer de ver tamnha truculência, mais fiquei sabendo do ocorrido, de ante mão fica aqui o meu apoio e solidariedade.
    fico triste de saber que pessoas que fazem parte do movimento reggae venham a apoiar essa barbaridade e fiquem calados ddiante de tamanha barbaridade,..principalmente o gazos pois o poeta é influenciavel... isso nos leva a refletir e nos perguntar será que eles são regueiros de verdade, será que seguem a filosofia de amor, paz e liberdade?????

    fica aqui minha palavras de indignação e meu apoio a essas pessoa corajosas e que expôem suas idéias...

    parabens pela coragem.


    felipe de lima

    ResponderExcluir
  10. Não tive como presenciar isso desde o começo,mais fui pra sorriso e fiquei sabendo dessa banalidade!Infelizmente nossa voz não tem tanto poder assim,a injustiça hoje está dominando cada dia que passa esse mundo que tanto precisa de justiça,um fato desses ocorre todos os dias em todas as horas,e quando mais isso ocorre mais nos revoltamos querendo ouvir a voz do povo clamando por JUSTIÇA,paz e amor!

    ResponderExcluir
  11. ridiculo isso, como é triste ver casos assim!
    mas ñ se calem!

    flw! paz e fogo!

    ResponderExcluir
  12. Caramba como pode!
    Eric vc está certo em não se CALA' não deixe essa ser mas uma injustiça que passa em branco!
    no que precisar eu tô aqui!

    ResponderExcluir
  13. A VOZ DO POVO TEM TAMANHA FORÇA E PODER QUE NEM NÓS CONSEGUIMOS MENSURA-LA ! OBRIGADO PELA SOLIDARIEDADE DE TODOS E CONTINUEM COMENTANDO POIS ESSA É UMA FORMA DE DEMONSTRARMOS O QUANTO ESTAMOS REVOLTADOS COM ESSA BARBARIDADE E QUE NÃO IREMOS FICAR CALADOS DE MÃOS CRUZADAS !

    Eric e Arina

    ResponderExcluir
  14. esses policiais surtaram...
    como pode isso,vcs lá pra curtir na paz e esse idiotas que se dizem protetores dos civis,vão e atacam dessa forma...isso nao pode.JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, casos como esse não são raros.
    É o que podemos chamar de JUSTIÇA BRASILEIRA. Se todos tomassem tal atitude de protesto ,TENTARIA ou talvez diminuiria casos como esse de total injustiça, estariamos então buscando o que é nosso: DIREITO ! NÃO FIQUEMOS PARADOS ESPERANDO A PRÓXIMA AÇÃO DE IGNORANCIADA E BRUTALIDADE DA POLICIA.

    ResponderExcluir
  16. Os despreparados do Brasil, educação é tudo.

    FilipeLC

    ResponderExcluir
  17. sem palavras... apenas... decepção....

    ResponderExcluir
  18. Como podemos ver,a injustiça é um dos motivos que não leva o BRASIL a nada!
    Então não podemos deixar um caso desse passar despecebido! Só Resta agora ir atrás de seus Direitos e pedir Justiça!

    ResponderExcluir
  19. Vocês também podem contar com a gente!!
    Não vimos o acontecido, mas temos certeza que vale a pena corre atrás dos prejuízos sofridos pela ARINA E pelo ERIC...
    JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  20. sem palavras tabeim apenas decepção

    com tudo issu

    ke aconteceu hj em dia =/

    ke jah de força para vcs

    ResponderExcluir
  21. so qremos justiaca o q fizerao com els
    nao ta certo
    justica

    ResponderExcluir
  22. Que jogue a primeira pedra quem nunca lidou com uma situação parecida...de lidar com profissionais tao despreparados que deviam sim garantir nossa segurança, e não tirá-la. E o que o Mr. Gazos e o Thiago Poeta tem a dizer sobre isso? Se conseguirem resposta postem aqui tb.

    ResponderExcluir
  23. Seria ótimo mesmo, que postassem alguma resposta aqui. Não consigo entender como figuras que estão no cenário do reggae, onde a palavra além de paz e amor é resistência fiquem calados frente a um absurdo desses, e no final a festa continua como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  24. Não estava lá...mas estou aqui completamente indignada e em choque!Como é que umas pessoas dessas podem ser chamadas de seres humanos?São animas...e até seria um desrespeito ofender os animais!Será possível...que ainda chegaremos um dia a ouvir que situações como essas não acontecem mais?????Amigos,aqui fica a minha indignação e estou aqui para ajudar em tudo que puder,mesmo que não estava lá!A minha revolta a uns organizadores tão animais quantos essas seres chamados de policiais!!!!! Tão corruptos quantos eles!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Poxa não estive lá para ver o que aconteceu mais pelo que foi escrito aqui, isso é um absurdo. Para prender bandido a policia não prende, morre de medo dos traficantes e vem querer abusar de autoridade para cima de pessoas normais...MR GAZO & THIAGO POETA, esses dai não visam o bem estar das pessoas em seus eventos e sim $$$$$...no mínimo era para ter pedido desculpas para seu público pela tremenda palhaçada ali feita! Teve um caso em que a policia entrou na biruta mais o Fernando preferiu acabar a festa a deixar seu público passar por uma situação constrangedora. Naquele dia GAZOS & POETA poderiam ter tentado conversar com os policias explicar que o evento era deles e tentar negociar com os policiais para não deixar as pessoas ali dentro passar uma tremenda falta de respeito. Os nossos policiais não são preparados para nada, nem sabem agir em uma situação de perigo, como também não sabem agir de uma forma educada em um local aonde não se tem bandidos..o que acontece é que continuamos a votar em políticos safados que fazem nossas leis e pessoas nas quais empregam “policiais” sem qualquer tipo de preparo..ao vestirem a farda esses policiais se sentem no poder de mandar e desmandar em qualquer cidadão de bem para mostrar serviço! Agora cadê a valentia e o tão poderoso policial quando enfrenta um traficante um bandido de peso? Agora esses mesmos viraram mulherzinhas e só são machões para civis inocentes! Para finalizar ainda ficam charlando de ar condicionado em seus carros de luxo.
    Que produtores de festa são vcs hein Poeta e Gazos que não pedem nem desculpas para o público?

    Ass: Roberto!

    ResponderExcluir
  26. Eu poderia começar a escrever dizendo que estou chocada...Mas tratando-se de Polícia não estou surpresa...estou surpresa pelo fato de ter acontecido com pessoas do BEM...
    Não estava lá...Mas vou lutar junto de vcs por Justiça...Tou aqui pro q precisarem...
    E quanto aos Djs...dispensa comentários =X

    Denise

    ResponderExcluir
  27. Realmente é ridículo isso...Tá certo que fizeram uma denúncia de que tinha gente do mal lá armado, mas era pra terem levado policial mulher, pra revistar as mulheres, claro, mas nao c brutalidade, como se todos que estivessem ali estivessem armados, ou fossem bandidos!! Tem mesmo que denunciar esses policiais tb, vamos espalhar isso que houve, foda viu...

    ResponderExcluir
  28. É por essas e outras que ando muito afastado das festas de Reggae aqui da nossa cidade. Como músico e ser humano me sinto bastante abalado com mais um episódio dessa natureza. E o que mais indigna é a postura das pessoas que não fazem nada para dismistificar o movimento do Reggae. Já viram algum policial entrando em uma festa de forró atrás de armas e drogas? eu pelo menos nunca soube de nada..e não so se tratando do forró mas de varios outros tipos de festas.De estilos diferentes. É realmente muito triste ver que a música reggae não é lembrada pela sua essência que é justamente a de lutar contra as injustiças o amor ao proximo.É triste o comportamento de uma policia dessas e é mais triste ainda a atitude de quem não tenta fazer nada pelo movimento!

    ResponderExcluir
  29. Oi Eric!! sou Angelica, amiga da Marcinha e conhecida da Arina!!! fiquei indignada quando soube, acho isso uma violencia sem tamanho não só com vc que sofreram na pele, mas com toda que estavam na festa,isso e um abuso de autoridade, vcs foram violentados pela proprio a policia, ai fica no ar quem são os verdadeiros bandidos, como podemos nos sentir protegidos com policias que inves de protegerem agridem a população...amigos podem contar comigo nessa luta,pq hoje foram vcs amanhã pode ser eu....

    Angelica!!!!!

    ResponderExcluir
  30. marquinhos

    esses caras nao so estao preocupados com o evento dele, esquece q nos os bestas quem fazemos o evento a segurança tinha que ser pra gente, quanto a policia, e normal que tenha acontecido isso, sem nenhum tipo de preparo, incompetentes ... sem armas nao sao nada.
    mas e isso ai, quem mandou nao estudar ne?

    ResponderExcluir
  31. oii, Graças a Deus eu não vi essa cena, mais quando eu estava chegando na Barraca, creio eu que minutos depois deste acontecido, ao pedir ao flanelinha que cuidasse do carro ele disse que não me preocupasse que o ronda taa lá e que os "bandidos" já haviam sido retirados!

    ResponderExcluir
  32. Já se vê claramente os Danos Morais! Bandidos? Palhaçada!
    E VOU FALAR AQUI AOS METIDOS A SABIDÕES, MENTIRA TEM PERNA CURTA E QUEM NÃO DEVE NÃO TEME POR ISSO ESTOU ME MANIFESTANDO! QUEM NÃO DEVE NÃO TEME POSTA SEM SER ANONIMO (me refiro a um comentario que recebi e nao aceitei porque mesmo sendo anonimo sei quem escreveu! se postar com o nome verdadeiro aceito!)

    ResponderExcluir
  33. Em relação aos DJ´s Mr. Gazos e Thiago Poeta, a minha opinião é a seguinte, tá havendo mais uma injustiça, a grande maioria tá "tacando fogo" nos Caras sem ao menos "ouvir" suas versões, indiretamente, tão os chamando Mercenários.
    Acho que uma converssa entre ambos é necessária para maiores entendimentos.

    Reforçando o que eu disse no Primeiro Comentário ...

    Eu fico indignado com Policiais desse tipo, que se acham Deus na Terra, que não respeitam ninguém e que acha que todo Mundo que frequenta Festa de Reggae é Vagabundo !
    É isso aí Eric, não fique calado, se manifeste contra esses "Policiais". [2]

    BK

    ResponderExcluir
  34. TACANDO FOGO NELES? OS FATOS FORAM DESCRITOS COMO ACONTECERAM, INCLUSIVE TINHA FALADO ANTES QUE TINHA SIDO O GAZOS QUE TINHA AGRADECIDO E ELE MESMO ME FALOU QUE NÃO TINHA SIDO ELE FOI O POETA ENTÃO DIANTE DOS FATOS MUDEI A COLOCAÇÃO NO POST, E CITEI DE FORMA AJUSTADA E CORRETA O QUE ACONTECEU, CONCLUSÕES? CADA UM TIRE AS SUAS! EU ESTOU CADA DIA QUE PASSA TIRANDO AS MINHAS ! E repito! DIANTE DO ACONTECIMENTO ACHO DEPRIMENTE A ATITUDE DOS DJ'S EM TER DITO QUE AQUILO NÃO FOI NADA, E DEPOIS AGRADECER A AJUDA DA POLÍCIA! ENTRARAM PARA FAZER A SEGURANÇA E PROCURAR BANDIDOS ARMADOS? QUE O FIZESSEM DE FORMA CORRETA, SEM AGREDIR NINGUÉM VERBALMENTE NEM FISICAMENTE, NEM ABUSAR DE AUTORIDADE! REFORÇO MEUS PENSAMENTOS E DE MINHA MULHER! SÓ QUEM SABE É QUEM PASSA POR ISSO! É INDISCUTÍVEL!

    ResponderExcluir
  35. é lamentável ve isso tudo acontecendo, sinceramente o sentimento é de pena, tanto pelos policiais e tambem pelos djs. é somente por isso mesmo que muita gente nao sai do canto.
    meu amigo, boa sorte, nao abra mao de sua razao e dos seus dirreitos!
    Um abraço !
    Eric Paiva

    ResponderExcluir
  36. Eric, nao me referi a você, entendo a sua indignação, e não tiro a sua razão, realmente só sabe quem passa, eu já passei por situação parecida, já sentir na Pele o Abuso de Autoridade, vir defender o que eu acho correto, e antes de tudo eu me coloquei no seu lugar.

    Eu fico indignado com Policiais desse tipo, que se acham Deus na Terra, que não respeitam ninguém e que acha que todo Mundo que frequenta Festa de Reggae é Vagabundo !
    É isso aí Eric, não fique calado, se manifeste contra esses "Policiais". [3]

    BK

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus...eu ainda não estou acreditando!!!

    Não fui a festa..mas estou vendo q não perdi nada..não paro de pensar em tamanho absurdo...vc sair da sua casa no intuito de se divertir e acontece isso!? (NO REGGAE)o q é pior!!!
    Olha,,a maioria dos meus amigos que frequentam a PF já foram assaltados,,tiveram carro roubado e ate sequestro ja rolou...Enquanto os verdadeiros bandidos ficam na rua fazendo o q querem...Essa policia despreparada e incapacitada entra fazendo "BADERNA"na festa e desrespeitando pessoas de bem!!!!!
    Se eu estivesse la com certeza me manifestaria de alguma forma!!!
    Mas e os responsáveis pela festa????
    Como muitos falaram aqui,,LAMENTAVEL!!!!
    A policia deve achar que quem vai ao reggae é vagabundo,,,mas e os organizadores da festa!??,,me parece que tb acham o mesmo!!!
    MAIS RESPEITO PELO PÚBLICO..É O MÍNIMO!!!!

    Quanto as verdadeiras vítimas...lutem por seus direitos para q fique de exemplo e nao volte a se repetir.

    ResponderExcluir
  38. Eu nem sei o que dizer diante de tal covardia. Todo mundo tá só falando dos porcos, mas esqueceram que os organizadores também fizeram parte dessa sujeirada toda, quando agradeceram o procedimento desses gambés...vagabundos são eles que se prestam a esse papel...COVARDES!!! Gazos e o Thiago Poeta são mais lixo do que os porcos que fizeram isso! Tão de acordo neh...esperem só que amanhã pode ser com vcs!!!

    ResponderExcluir
  39. Fiquei sabendo do episódio e sem conhece-lo acredito plenamente em vc (Eric), pessoas que estavam lá confirmam o fato...os porcos fardados(passa fome) estão muito empolgadinhos com seus trocados...nao sei se fico mais revoltado com os porcos fardados ou com esse pseudo dj's o que passa na cabeça de um cara chegar num fone e agradecer essa atitude?triste de quem ainda vai pra um reggae ouvir as músicas cansadas que eles soltam!se fizerem uma comunidade contra esses 2 gados me avisa que to dentro!quanto mais queimar o filme deles melhor para o meu prazer!força aí eric,ver a mulher sendo agredida da forma como foi deve ser muito dificil de ter visto!tamo junto!

    ResponderExcluir
  40. Vou expressar a minha indignação por meio dessa música do Gabriel O Pensador. O cara é foda..

    Sente o drama: http://www.youtube.com/watch?v=KGjTdt2AeGA

    ResponderExcluir
  41. Pow brother...quando li isso quase não acreditei...foi preciso ler todos esse comentários! Que merda esses caras estão fazendo na rua velho?!!INACREDITÁVEL!!!...pow me diz...só servem pra comer de graça!Vc tem mais é q processar esses bandidos! Tem o meu apoio brother... velho...por essas e outras que eu tenho evitado de sair...porq justamente ninguém sabe mais quem é quem...quem é bandido ou polícia...foda...fik aqui o meu sentimento de revolta brother...e MEU SINCERO APOIO!

    ResponderExcluir
  42. Me sinto revoltada sempre que vejo um caso como esse na televisão ou nos jornais,mas quando isso acontece com pessoas proximas a mim me pergunto que país é esse em que vivemos!é triste,muito triste mesmo ver essa situação se repetir a cada dia que passa!vocês estão certíssimos!Não se calem e não deixem que ninguem faça isso com vocês!sei que só vocês sabem o que passarão,mas posso sentir a mesma revolta,dor e indignação por vocês!Vocês tem todo o meu apoio para o que for preciso!Força,fé e coragem.Não vamos deixar isso impune.
    ass: Cindy Cavalcante

    ResponderExcluir
  43. Caramba!!!
    Como kii Pode acontecer isso no reggae? logoo todoo mundoo super da paz'
    Olha Eric e Arina vcs estão certos isso ja passou dos limites e sobre os Dj isso foi muito feio da parte deles, pois naum tô julgando e sim dando a minha opnião!!
    e eu não os conheço mas conte comigoo pra tudoo..
    isso é um desreipeito ao ser humano esses policiais naum merencem essa farda que eles tem...

    Marina Castro'

    ResponderExcluir
  44. Fico triste com o fato ocorrido. Mais se sua intenção é de afastar esses policiais do cargo é melhor uma atitude mais Real do que esse blog. Aqui você ta criando polêmica e um ponto de vista negativo sobre o Reggae. Acho que os DJs não tem culpa se a Policia abordou voce e sua mulher e se abusaram de autoridade com vcs. Eu Não estava na festa, mais talvez os DJs nem soubessem que a Policia estava levando Pessoas Do Bem. Poderiam estar pensando que a Policia tinha realmente feito um trabalho justo e pegado 2 banbidos, enfim nao sei oque aconteceu. Mas se ponha no lugar deles falando no microfone: "Atenção aos Policiais vamos agir direito com o público e sem abuso de autoridade" ou "Fora Polícia" ou algo do tipo??? Pelo comportamento que a Policia teve com vc e sua mulher, vc ja deve imaginar oque eles fariam ao ouvir alguma coisa negativa sobre eles sendo falada no microfone né. No minimo iria mandar acabar a festa. Ai sim o público que iria sofrer com as consequencias das palavras do DJ. SE SUA INTENÇÃO É AFASTAR ESSES POLICIAIS DESPREPARADOS DE SEUS CARGOS, TOME UMA ATITUDE CONCRETA REÚNA AMIGOS FAMILIARES TESTEMUNHAS E ETC. VÁ NUMA DELEGACIA PROVE QUE VC NAO DEVE NADA E QUE FOI VITIMA DA SITUAÇÃO. Virtualmente você conseguirá só palavras, e estas foram as minhas.

    ResponderExcluir
  45. É vergonhoso saber que vivemos ainda em um mundo sem escrúpulos,sem vergonha na cara.
    Que policias que deveriam defender, hoje julgam, acusam, xingam...Não quero esse mundo para meus filhos. Espero que um dia isso acabe. Será que acaba? ou será que vai ser mais uma noticia que ficará arquivada? espero que nao, e é por isso que estamos aqui para fazer a diferença, e vamos fazer. Não é justo de fique impune.

    ResponderExcluir
  46. é isso ai Eric e Arina , dessa vez foram vcs na proxima pode ser qualquer um de nos, porisso fatos como esse não podem ficar por debaixo dos panos, tem que ser divulgado e escancarado, sei muito bem o que vcs passaram na pele, diariamente esse fato ocorria na UECE devido as ondas de assaltos ocorridos por lá, policiais fortemente armados entravam no itaperi encostando os alunos de forma agressiva, enquanto os verdadeiros bandidos saiam na surdina.teve até um óbito de uma aluna por tiros disparados por um policial na parada de onibus em frente ao campos.E desta forma o governo acha que a solução é ampliar concurso pra policial ao inves pra professores é construir mais prisões aos inves de escolas, é maquiar a cidade com projetos como o da costa oeste e um auqario na PI de 250 milhoes de investimento ao inves de contrução de moradias e postos de saude pro bem estar da população.Portanto sendo um conjuntura de fatores que leva a nossa sociedade a agir como tal.Fica ai uma menssagem para uma pequena reflexão de indguinação.
    Eric, será que ninguem filmou esse ocorrido na Sorriso do Sol no celular não? procura saber, dai então é so mandar uma cópia da filmagem pra corregedoria estadual e abrir um enquerito contra esses porcos imundos aliados de traficantes e bandidos.
    E vcs em djs,Gazos e Poeta, um reggaisinho que so fala de paz, amor, prosperidades e positividades, apoiarem a atitude dos porcos fardados. Apredenram com o Resende foi, a ser tão capitalista de um jeito que nem se importão mais com o publico. que foda em!!!
    Uma vez galera eu tava na Sorriso num domingo ai o Resende passou por mim e eu perguntei, - Resende quais são as bandas que vão rolar hj ai em?? ai ele super arrogante respondeu - Porque, vc pelo menos consumiu alguma coisa hj aqui na barraca!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Nota de esclarecimento Sorriso do Sol na Vibe.

    Há um ano e sete meses a Barraca Sorriso do Sol vem trazendo com muita alegria, determinação e AMOR o projeto “Sorriso do Sol na Vibe”. No último domingo (11 de outubro), ocorreu um fato bastante desagradável pra não dizer, vergonhoso. E em respeito ao nosso público estamos vindo por meio desse espaço dar nossa versão do acontecimento:

    “Quando o Ronda do Quarteirão entrou na festa um dos policias procurou a organização para falar que havia recebido uma denuncia de que alguém estava armado dentro da barraca. Por segurança de todos foi pedido para não ser anunciada a entrada da Polícia na festa.

    Dentro desse meio tempo eu (Gazos) fui resolver outras coisas que a produção de um evento requer. O DJ Thiago Poeta, que até então estava no comando da seqüência, agradeceu a presença da Polícia Militar dentro do evento, como é de costume em todos os eventos se agradecer.

    Após alguns minutos, nós vimos de longe que a Polícia levava alguém, logo pensamos que eles haviam encontrado a “tal” pessoa armada. Mas ao mesmo tempo em que a pessoa era levada pela polícia começaram as vaias. Nós entendemos que eles tinham concluído então o trabalho deles e demos continuidade à festa.

    Só depois soubemos do lamentável ocorrido com a Arina e seu marido Eric, esses que conhecemos há tempo por sempre freqüentarem nossas festas. Quando o policial retornou à barraca, nós da organização, perguntamos o ocorrido. Segundo o policial o casal tinha sido levado para a delegacia por desacato a autoridade e só.

    Hoje ao tentarmos saber a versão do casal nos deparamos com tamanha campanha contra nós organizadores do projeto “Sorriso na Vibe”, Thiago Poeta e Mr. Gazos, feito pelo casal e aderida por vários que não sabiam da nossa versão, mais que infelizmente não pouparam esforços em nos julgar.

    Queremos deixar claro a todos que nos sentimos solidários a causa do Eric e da Arina. No que podermos ajudar, ajudaremos. Somos produtores e DJs, mas acima de tudo seres humanos e de modo algum apoiamos qualquer manifesto de violência.

    Essa é a resposta que estamos dando a todo o público regueiro.

    Atenciosamente. Georgos Gazos (Mr. Gazos) e Thiago Poeta

    ResponderExcluir
  48. lamentavel eric..
    o maximo q vc puder fzr p/ fuder esses kana, FAÇA, sao atitudes como essa q vc ta fazendo q faz alguns sonhares por uma revolução ou mudança diante da impunidade q rola em nosso pais.

    odeio policia.. poucos sao de bom coração
    fode eles manow..

    e qt aos DJ´s. rsrsrsrs. lamentavel.
    nessas horas q as mascaras vao caindo. nao conheço nenhum dos 2, mais oq eles falaram foi foi atitude de 2laranjaaaaaaaa. kkkkkkkkkkkk.
    gado msm.
    lamentavel..


    aeeeee, sorte no protesto.

    JUNIM - RAM

    ResponderExcluir
  49. Eu estava na festa, fiquei xocado com aquilo que estava acontecendo, já que eu estava perto do sucedido, o policial agedindo a Arina, vi até tu (Eric) tentando defender ela e talz, mas nem tinha como já que eles eram uns 3 ou 4 acho eu, confesso que me deu vontade de sair fora na hora, porque isso foi uma barbaridade mesmo, um ato de pura covardia dos policiais, foi uma agressão moral para todos que estavam vendo akela situação, e pior ainda pra vcs (Arina e Eric) que po além de moral foi fisica também,a gente anda nos reggaes mas nunca põe na mente que tal coisa vai acontecer, ainda mais da parte de um policial , alguem que deveria estar agindo coerrentemente dentro da lei, como já foi referido Reggae é Paz & Amor, fico muito triste por isso ter acntecido, e muito mais triste ainda por ser na sorriso do sel, pq é uma das casas de reggae que eu mais preso, pela sua vibe,sua positive vibration, quanto ao que diz repeito aos Djs Mr. Gazzos e Thiago Poeta, de certeza que o Thiago Poeta só falou isso na festa pq não estava a par do sucedido,
    ( como explica o Gazzos, no seguinte link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=94288133&tid=5392186545129206625&start=1),somos tdos humanos (com excessão dakeles policiais pra não dizer "bixos"), qualquer um ficaria sensiblizado com o que aconteceu, seja ligada a Organização ou fora da organização. Acho que a falha, foi não ter havido ninguém ligado a organização acompanhando os policiais nessa busca, pq se tivesse alguém da organização, quase de certeza que isso não teria acontecido. o que eu espero de tdo isso, é que os responsáveis possam ser punidos, e que esses atos de brutalidade nunca mais aconteça, seja no reggae, forró, no pagode, na swingueira, não importa, todas as pessoas de bem merecem ter a sua dignidade respeitada. Respeito por cima de tudo.
    Tenho certeza que a organização da festa vai vos dar todo apoio Irina e Eric, é o minimo que esperamos, o melhor seria não ter acontecido isso, e eu não estar comentado, mas, já que aconteceu, os culpados merecem ser punidos.

    ResponderExcluir
  50. Estou realmente sem indignada, não so pq vcs são meus amigos, mais por toda violência desnecessaria, poderia ser qualquer um de nos...Estou mais indignada ainda pelos Dj's terem,msmo q de forma indireta, participarem de todo esse ato!!! Vcs sabem q podem contar cmg...

    Karolynne Soares

    ResponderExcluir
  51. TO COM VOCÊ IRMÃO,

    DEVO IMAGINAR A SUA IDGNAÇÃO COM OS POLICIAIS E MUITO MAIS COM QUEM VOCÊ PENSA QUE ESTÁ AO SEU LADO É SEU AMIGO, E QUANDO SE PRECISA PELO MENOS DE UMA PALAVRA, ELES AINDA VÃO CONTRA VOCÊ, E COMO MEU PAI SEMPRE DISSE PRA MIM: SE VER POLICIA PASSE LONGE MEU FILHO, NUNCA ESQUEÇO ESSAS PALAVRAS, MAS AI QUANDO VEJO ISSO ACONTECER COM UM AMIGO, SINTO UMA IDGNAÇÃO MUITO GRANDE!

    SÓ TEMOS A LAMENTAR E BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS PARA QUE ISSO NÃO OCORRA MAIS NA FRENTE PARA QUE NÓS NÃO PRECISEMOS FALAR ISSO PARA NOSSOS FILHOS:
    FILHO SE VER POLICIA PASSSE LONGE.

    TOMARA QUE NÃO, MAS COM ATITUDES RIDICULAS DE PMS E "AMIGOS" ASSIM SEMPRE FICAREMOS A PENSAR...

    "POLICIA" PARA QUEM PRECISA, "POLICIA" PARA QUEM PRECISA DE "POLICIA"?

    E ENTÃO ERIC E ARINA

    ESTAMOS JUNTOS

    VCS SÃO IRMÃOS..

    ResponderExcluir
  52. Espero que esse fato ridículo e lamentável que ocorreu ñ fique comentado apenas em um Blog.

    Ñ entendo mt, mas acho que vcs devem contratar um Advogado, procurar algumas Testemunhas e agir contra esses "Policiais", isso só continua acontecendo pq eles acham que são intocáveis.

    Eu fico indignado com Policiais desse tipo, que se acham Deus na Terra, que não respeitam ninguém e que acha que todo Mundo que frequenta Festa de Reggae é Vagabundo !
    É isso aí Eric, não fique calado, se manifeste contra esses "Policiais". [4]

    BK

    ResponderExcluir
  53. Concordo com o Felipe BK,entendemos o que aconteceu,mas vcs não podem sair por ai afirmando certas palavras e já condenando as pessoas,temos que mostrar nossa indignação por meios formais,pois até mesmo quem comete crime hediondo pela lei tem direito ao devido processo legal,que é o contraditório e a ampla defesa.E quem é capacitado para condenar,se assim se evidenciar é o juíz.Entendo que vcs estão revoltados com o que aconteceu,mas façam tudo por meios legais,isso é importante.Lutem para provar,com marcas,testemunhas,fotos,filmagens,sei lá o que,mas não sentencie quem ainda nem foi a julgamento.
    MORENA REGGAEIRA

    ResponderExcluir
  54. sem palavras, nao sei se começo dizendo que a gente paga o salario deles(policiais e esses pseudos Dj's de reggae), mais isso relevo falar, porque muita gente ja falou muita coisa boa acima.

    o que me deixa mais triste com nossa policia(tem muitos caras bons e honestos, que sao queimados pelos poucos porcos que queima a corporaçao) é que eles nao invadem um lugar como Mucuripe ou o Boteco, porque sabe que la o pessoal nao ia se calar, iam se juntar e processa-lo, Eric voce sim é ''caba da peste'' nao se calou para a realidade e corre atras dos seus direitos...

    tem todo meu apoio Eric no que precisar...

    Eduardo Saraiva(Dudim)

    ResponderExcluir
  55. Porcos da lei são todos marginais
    Matam pessoas inocentes e continuam em paz
    Despreparados, incompetentes agem acima da razão
    Ao invés de impor a segurança apavoram a população
    São ensinados a proteger uma minoria rica
    Da maioria pobre que paga com a vida
    E se você é um trabalhador cê tem o padrão ideal
    Pra cair na malha do esquadrão da morte oficial
    Porcos fardados pensam que são homens
    Mas na verdade não honram nem o seu sobrenome

    Dizem que ela taí pra proteger
    Cumprir a lei e os marginais prender
    Mas na verdade ela só que te fuder
    Botam um x9 pra você ser dedurado
    Porcos fardados seus dias estão contados.

    Invadem sua casa sem um mandado oficial
    Levam o pouco que você tem te chamam de marginal
    Faça um favor pra humanidade "pow, pow" policial
    Os porcos fingem querer te ajudar
    Mas se você ficar de cotas eles vão te matar
    Não tem integridade
    São uns covardes matam sem piedade (Pow Pow Pow Pow)

    Se você anda na escuridão (sangue bom)
    Forjam flagrantes e te levam pra prisão
    Te mostram como é a lei tomam teu último tostão
    Na academia os ensinam como é o marginal padrão
    "É o favelado, é o paraíba, é o negão"
    Fodem tua mente te tratam como indigente
    Pensam poder maltratar o povo abandonado
    Porcos fardados seus dias estão contados

    Eles se acham os tais
    Estão querendo é mais filhos-da-puta
    Abusam da lei e nos vêem como marginais
    E fantasma na favela não é marginal
    Ele tem código de honra não é como policial
    Ser subornado é comum
    Vendem a sua honestidade para qualquer um,
    Vestem farda para conseguir propina
    Beijar os pés do superior essa será a sua sina
    Isso se não encontrar com a morte na esquina
    Pra terminar eu queira falar
    Hoje você me caça amanhã eu vou te caçar
    Porque om essa injustiça eu não vou ficar calado
    Porcos fardados seus dias estão contados.

    by : planet hemp!

    em relaçao a policia tah ai letra!!!

    acho que em relaçao aos djs eh uma parada dificil para poeta e gazos lutarem contra a policia quando ela te mostra um oficio permitindo entrar na festa e fazer o que fizeram..a partir desse oficio ninguem tem mais poder de empedir a entrada, nem mesmo o dono da festa!

    ass: Caio

    ResponderExcluir
  56. MARGINAIS FARDADOS, seguranças do asfalto?Política da boa vizinhança?Vai subir o morro então atrás de vagabundo!VERMES!ABUTRES DA LEI é isso que eles são!Por esses e outros motivos nao venho a frequentar esses reggaes da sorriso, principalmente dias de domingo,pq sei que isso acnteceria mais cedo ou mais tarde gerando muita indignação e constrangimento aos frequentadores.Se fosse homem nao suportaria ver minha namorada/mulher ser revistada e abusada por esses vermes!E como mulher sinto o travo q vc deve estar sentindo Arina!Eric,imagino a dor q vcs devem sentir, a punhalada moral da qual foram vítimas não pode ser eskecida tao facil!Sugiro q vcs divulguem o acontecido tb pela mídia televisiva e procurem saber o nome dos pm's e qual sua cia para entrar c uma ação na justiça alegando abuso de poder!Boa Sorte, Deus está c vcs!

    ResponderExcluir
  57. POOOW ERIC E ARINA ISSO NÃO PODE MESMO PASSAR DESPERCEBIDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS, E FIQUEI MUITO IDGINADO COM ESTA SITUAÇÃO QUE VOCÊS PASSARAM, NÃO ENTENDO PQ A "POLICIA" NUNCA FAZ ISSO COM BANDIDOS SEMPRE COM PESSOAS QUE NÃO VOS FAZEM MAL, FICA AQUI MINHA IDGINAÇÃO CONTRA ESSAS PESSOAS E QUE JUSTIÇA SEJA FEITA,

    PIOR DO QUE OS QUE BATERAM FOI AS PALAVRAS DOS QUE SE DIZ IRMÃOS, DEPOIS DE TUDO CHEGAR E AGRADECER A PRESENÇA DA "POLICIA"...

    MAIS É ISSO MESMO..


    ESPERO QUE TENHA SERVIDO DE EXEMPLO, PARA QUE NÃO ACONTECA MAIS ISSO COM NENHUM IRMÃO VIZINHO, CONHECIDO, PARENTE, SEJA LA O QUE FOR, NÃO A VIOLENCIA, E NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO A IMPUNIDADE DE PESSOAS COMO ESTAS..

    ERIC E ARINA FICA AQUI MINHA CONTRIBUIÇÃO, PEQUENA EM UMA HORA DESSAS MAIS VERDADEIRA..

    SEM HIPOCRESIA!

    ResponderExcluir
  58. AMIGOS... mto decepcionada com o que aconteceu e mas ainda em saber que os organizadores da festa não fizeram nada para intervir tal fatalidade... é uma pena saber que ainda reina hipocrisia nos seres humanos! lINDOS, infelizmente estamos num lugar onde parece que somos obrigados a nos calar, a relutar contra descasos e covardias, queria mto entender o que se passa na cabeça dessas pessoas (policiais), se é que podem ser chamadas de pessoas, que são treinadas a defender a sociedade e agem de forma tão brutal, tão deprimente..sinto nojo!!!
    Não se calem, façam o impossivel para não deixar essa cena repertir-se, pois isso já está virando ROTINA!

    Mtos bjos na alma DE VCS e que Deus OS ajude a curá-la!!!

    Marizinha - Cabelim!!!!

    ResponderExcluir
  59. Infelizmente ainda existe policiais desses tipo...veste uma "fardinha de merda" e acha q pode tudo...

    Deixo aqui minha indignação com relação a este fato...

    Parabens a vcs pela luta...

    ResponderExcluir
  60. a forca e uniao da galera é bem mais forte do que esses caras ae ,que pensam q sao TUDO
    q a justica jeita feita brother violencia so gera violencia..
    a justica vai ser feita!!!
    BLESS

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus aonde vamos parar? Depois o povo fala que o Brasil vai pra frente, mas como ir pra frente desse jeito? As pessoas que mais deviam nos proteger sao as que mais nos agridem, seja com palavras ou gestos. Enfim quero mostrar meu profundo sentimento de revolta e dizer que estou do lado de vocês sempre sempre no que precisar.
    Irmão estou do lado de vocês no que precisar, que a justiça seja feita e que coloque esse povo no seu devido lugar.
    Te amo e beeijosa vocês doiis!

    PaulinhaM'

    ResponderExcluir
  62. E facil julgar vendo um lado da historia...os policiais estavam trabalhando...agora pro camarada ter direito ele tem que andar direito...se fazer de coitadinho e nao aceitar os comentarios contrarios e muito facil...minha opiniao seguinte; Um clube onde se reunem um monte de usuarios de drogas, os frequentantes nao sao cidadoes que seguem a lei e partindo deste principio que nao segue a lei nao merece respeito...tambem herois que tentam plantar a revoluçao no meio de uma situaçao como esta nao merece a menor credibilidade...se vc achou que os policiais estavam com abuso de poder...vc poderia identificar os nomes a viatura leva ate a corregedoria para ser analisada a situaçao ...agora ser o dono da razao...rapaz com todo respeito essa num cola nao...espero que poste o comentario pq as opinioes contrarias devem ser validas.obrigado!!! Paulo.

    ResponderExcluir
  63. os policias erraram..
    o s dj's tbm..
    muito vacilo awe dos caras..!
    tbm nunca gostei de dj's
    eles se acham muito
    tirando o bandit,canuto e natan..
    o resto se acha pra caralho..
    muita paz awe pra todos.!

    ResponderExcluir
  64. salve gente!! é triste mesmo ouvir mais relato de acontecimentos vergonhosos como este. Eric o meu conselho é que voces procurem imediatamente a corregedoria da PM-CE pra fazer as denúncias formais contras tais "bandidos" fardados. Tenho que confessar que meu conselho é controverso, pois muita gente sabe o tipo de perseguição que pode sofrer as pessoas que denunciam policiais na corregedoria, ja que estamos falando de uma "corporação". Mas enfim, a justiça so podera ser feita atraves da corregedoria , e voces devem procurar a mesma com a presença do advogado legau de voces. esejo tudo de bom ao casal e que justiça seja feita.

    Moacir Junior( junior Animal)

    ResponderExcluir
  65. NUNCA TIVE NADA CONTRA OS DJ'S, PELO CONTRARIO SEMPRE RECONHECI A COLEÇÃO, O CONHECIMENTO ETC DO GAZOS EM RELAÇÃO AO REGGAE! COMO PESSOA NAO O CONHECIA BEM! O QUE MANIFESTAMOS AQUI É NOSSA REVOLTA DIANTE DA ATITUDE DESCABIDA DA PM E DA OMISSÃO DA PRODUÇÃO DA FESTA QUE SABEMOS QUEM PRODUZ ! NÃO ADIANTA CRIAR COMUNIDADE, DIZER ISSO E AQUILO! QUEM ESTAVA LA E TEM A MENTE LIMPA E HONESTA SABE DIZER O QUE VIU COM HONESTIDADE ! E SABEMOS QUE TEM PESSOAS ASSIM E QUE JA ESTAO NOS AJUDANDO, RECEBI COMENTARIOS AQUI DE PESSOAS QUE INDISCUTIVELMENTE ESTAO TENTANDO ALIVIAR A BARRA DA ORGANIZAÇÃO, VOU PUBLICAR SIM, LOGO MAIS A NOITE PARA QUE VOCES TIREM SUAS CONCLUSOES! E REPITO NOVAMENTE! DIANTE DA ATITUDE DA POLICIA LA É EXTREMAMENTE REVOLTANTE TER OUVIDO O QUE OUVI E SABER O QUE FIQUEI SABENDO QUE OS DJ'S FALARAM! E NÃO ADIANTA ME LIGAR PEDINDO PRA AMENIZAR, PRA TIRAR O BLOG DO AR ETC E TAL! PRESSÃO NÃO NOS DERRUBA! E NÃO ESTOU DIFAMANDO NINGUEM ESTOU CONTANDO OS FATOS! TODO MUNDO PRECISA SABER O RISCO QUE CORRE INDO A EVENTOS PRODUZIDOS POR VOCÊS DOIS! JUKKA POIKA? A TEMPOS QUE ESPERO POR ESSE EVENTO! MAS HOJE PREFIRO IR PRA FINLANDIA VER DE LA DO QUE PAGAR PRA ENTRAR ALI E CORRER AQUELE RISCO ! NO DIA 11.10.09 PAGUEI PRA SER AGREDITO, PAGUEI PRA VER MINHA MULHER SER AGREDIDA POR UM BANDO DE COVARDES, PRA SOFRER TUDO QUE SOFREMOS FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE ! PALHAÇADA SIM !

    ResponderExcluir
  66. Acorda Amor
    [Chico Buarque]

    Acorda amor
    Eu tive um pesadelo agora
    Sonhei que tinha gente lá fora
    Batendo no portão, que aflição
    Era a dura, numa muito escura viatura
    minha nossa santa criatura
    CHAME, CHAME, CHAME, CHAME O LADRÃO

    Acorda amor
    Não é mais pesadelo nada
    Tem gente já no vão da escada
    fazendo confusão, que aflição
    São os homens, e eu aqui parado de pijama
    eu não gosto de passar vexame
    CHAME, CHAME, CHAME, CHAME O LADRÃO

    [ACORDA AMOR
    QUE O BICHO É BRAVO E NÃO SOSSEGA
    SE VOCÊ CORRE O BICHO PEGA
    SE FICA NÃO SEI NÃO
    ATENÇÃO, NÃO DEMORA
    DIA DESSES CHEGA SUA HORA
    NÃO DISCUTA À TOA,NÃO RECLAME
    CHAME, CHAME, CHAME, CHAME O LADRÃO]

    "Acorda Amor" é um retrato fiel aos fatos ocorridos no período que teve seu ápice entre 1968 (logo após a decretação do AI-05) e 1976 quando, "teoricamente", a tortura já não era mais praticada pelos militares. Diversas pessoas sumiram durante este período após terem sido arrancadas de suas casas a qualquer hora do dia ou da noite, e levadas para DOPS e DOI-CODI´s espalhados pelo Brasil. A falta de confiança era tão grande que as pessoas tinham mais medo dos policiais (que seqüestravam, torturavam, matavam e, muitas vezes sumiam com corpos) do que de ladrões. A ironia do compositor é tão grande que, quando os agentes da repressão chegam a casa (ou em qlq lugar que vc esteja)CHAMAM-SE OS LADRÕES PARA QUE SEJAM SOCORRIDOS.


    Até onde a sociedade brasileira pretende chegar, como país, como estado, como meio onde a vida segue. As gerações se sucedem e os direitos e deveres se firmam e se modificam de acordo com as mutações desta mesma sociedade.
    Criamos uma cultura do MEDO, onde se deve ficar calado, se não você terá seu preço, com isso eles vão somando suas forças, seu poder, com abuso, prepotência, covardia, ignorância, passando por cima da nossa dignidade, ferindo nossa alma, pintando nosso sonho de preto, transformando “homens” sem voz, sem direitos, sem forças para continuar, desacreditados, e apesar de muito abalados emocionalmente, psicologicamente, fisicamente, teremos força e esperança para seguir, não só por nós, mas como futuros pais não podemos e nem nos permitimos ser vencidos pelo medo! Temos que fazer diferente, pois somos frutos dessa sociedade, ou seja, fazemos parte dela e o que fazer então?!Lutarmos por uma sociedade mais justa, fazer nossos direitos saírem do papel, leis serem reais, não viver num mundo de utopia, enganados que estar tudo bem, com certeza seria mais cômodo, mas estaríamos nos moldando em seres humanos covardes e eles sendo os vitoriosos. VAMOS DIZER NÃO A IMPUNIDADE!!!

    Arina de Castro Azevedo, mulher de Eric Cavalcante Jerônimo Viana, duas vítimas do abuso de poder dessa policia corrupta, imunda do nosso BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  67. São muitas as indignações...
    Esses polícias que não sabem exercer o cargo que lhes são designados, eles deveriam proteger os cidadãos contra a violência, a marginalidade e o que ocorre é que e eles mesmos fazem o caos, não respeitam as pessoas de bem. E por falar em pessoas de bem, o que aconteceu com meus amigos que são duas pessoas de boa índole, de boa conduta, muito melhores que muitas dessas pessoas que saem por ai gritando que são regueiros filhos de Jah.

    Quanta hipocrisia meu Deus!

    Sinceramente galera antes de quererem mudar todo o mundo, comece mudando o seu mundo. Comece mudando a você mesmo.

    Sigam os exemplos de Mahatma Gandhi, de Indira Gandhi e de seua filhos Sanjay e Rajiv Gandhi, que foram perseguidos e mortos.
    ...Temos que nos tornar a mudança que queremos ver no Mundo

    Gabi

    P.S. Arina e Eric, podem contar comigo pro que precisarem.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  68. ACHAM QUE COLOQUEI O BLOG NO AR PRA SUJAR O NOME DOS DJ'S? COLOQUEI FATOS E QUE AS PESSOAS TIREM SUAS CONCLUSÕES! E DIANTE DISSO... CITO UMA MUSICA DE GABRIEL PENSADOR!

    ///////////////////////////
    ...Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro...
    ///////////////////////////

    ResponderExcluir
  69. Estou com vocês demais!

    Acho muito tosca essa inversão de poder da nossa sociedade. Em um Estado dito DEMOcrático, o povo não tem poder nenhum! A não ser o voto, que muitas vezes só nos deixa de mãos atadas.

    Policiais nada mais são que servidores públicos! Ou seja: deveriam estar a serviço do POVO!
    Não nos fazem um favor; recebem pra isso! Dinheiro de nossos bolsos. Do nosso suor!

    Me pergunto o que constitui esse pedestal em que eles jugam estar. A única resposta que acho é a seguinte: o medo e a omissão dos cidadãos. Estes tão cansados do descaso e da falta de 'direitos' que se calam...se guardam crendo na proteção do silêncio. I-LU-SÃO!
    As ações cada vez mais brutais, tanto dos policiais quanto de todos esses políticos que feiamente nos representam, são reflexos de muitos gritos calados. De muita revolta abortada. De muitas cabeças baixas!

    Sou totalmente contra a violência e não creio que com paus e pedras se muda esse quadro social em ruinas. Mas sim com SENSATEZ e com VOZES populares e UNIDAS!

    Porque, sim, temos de admitir: cruzar os braços diante destes problemas quando não ocorrem conosco é muito mais fácil! Mas não é caminho, é andar em círculos.

    Nos ergamos então para correr atrás de retificação, não só de punição. Mostremos então que temos voz e que estamos aqui!

    O problema de um, se parte de uma falha social, torna-se imediatamente um problema de todos!


    Pro que vier.
    Abraços aos dois.

    ResponderExcluir
  70. Arina, olhando seu perfil no orkut, com intenção de retribuir os recados que vc me deixou, me deparei com esta notícia mais que absurda! Sim, também já fui vítima de violência policial: quem não foi? Os que ainda não se depararam com essa realidade triste, mórbida, infelizmente, ainda passarão por isso. Porque quem deveria dar a proteção, nos humilha, ameaça. Não são a proteção, são o medo. MEDO. Eles acham que impõem respeito, mas nem de longe conhecem o significado da palavra RESPEITO. Ganham salários de fome, sem dúvidas... Estão inseridos num cotidiano de cão, violência, violência, violência, mas o que torna tudo ainda mais triste é o fato de que é só isso que eles conseguem passar a nós, civis, cidadãos: violência, medo. É deprimente. Manifesto minha solidariedade ao casal. Não estava na festa, não presenciei tal fato, mas não é difícil de acreditar... não mesmo. Pelo contrário, é uma realidade tão óbvia.
    Quanto aos Dj´s, se não tiver sido algum mal entendido, que tristes percepções, que tristes atitudes tiveram. Acho que merecem direito de resposta, mas se não manifestam-se... sabe-se lá seus motivos. O que cabe mesmo, aqui, é mostrarmos apoio a vcs que foram os agredidos da vez... infelizmente não para por aí.

    Sandrinha.

    ResponderExcluir
  71. Gabriela

    Mulher ser revistada e abusada por policial homem e esses produtores (Mr.Gazos & Thiago Poeta) não falarem nada a respeito é ridiculo e por cima de tudo agradecer a policia! Não ando em reggae mais se algum dia eu for para algum reggae pode ter certeza que nessa sorriso eu não vou!

    Bjs para vcs dois!

    ResponderExcluir
  72. É realmente muito revoltante.
    Policiais se acham no direito de tratar as pessoas com arrogância, como se fôssemos inferiores à eles.
    Se errados, eles devem ser punidos sim!
    Força Eric e Arina, vão atrás dos seus direitos.


    Baah Lima.

    ResponderExcluir
  73. gente que acredito, gosto e admiro,
    brigava por justiça e paz levou tiro:
    Malcom X,Ghandi, Lennon, Marvin Gaye,
    Che Guevara, 2Pac, Bob Marley e
    o evangélico Martin Luther King...

    ResponderExcluir
  74. Daniel

    Eric Viana disse...
    ACHAM QUE COLOQUEI O BLOG NO AR PRA SUJAR O NOME DOS DJ'S?

    Sujar o que? Esses djs/produtores são simplesmente uns hipócritas que falam da paz e etc, e agradecem um policial por ter agredido o seu publico e por cima de tudo agradecendo a policia por abusar de seu poder em uma mulher..Todo mundo sabe mulher só pode ser revistada por mulher!

    Seus hipócritas!

    ResponderExcluir
  75. Em relação aos Dj’s entendam uma coisa uma vez por todas: NINGUÉM ta aqui falando que os Dj’S deveriam partir pra cima dos policiais, que eram pra pegar o microfone e sair “esculhambado” a tudo e a todos, porque aqui ninguém é doido, o que acontece que eles como organizadores da festa tiveram uma postura totalmente despreparada, incorreta, omissa, decepcionante...
    DESPREPARADA: porque eles como “donos” do evento têm que ACOMPANHAR a ação da policia do começo ao fim, porque assim muitas coisas poderiam ter sido evitadas SIM e possivelmente ate ajudado a pegar os verdadeiros bandidos!!!Onde estavam vocês nessa hora?!A barraca ta pegando fogo, e os donos estavam debaixo da terra?!rsrs.. Então lá é a “casa da mãe Joana”?!Entram quem quer seja cana ou pilantras, da forma que querem colocando em risco a vida das pessoas que pagam pra terem uma diversão com segurança e os organizadores nem a “pá” da situação estavam?!Então “amigos” vocês têm ainda que “comer muito feijão com arroz” pra terem um bom preparo pra produzir uma festa de verdade!
    INCORRETA: pois na hora da entrada da policia se quer desligaram o som, e a após nossa saída de forma brutal, O Gazos fala no microfone “não foi nada” e segue a festa como nada tivesse acontecido!lálilálá a festa não pode parar!!
    [enquanto isso eu e meu marido sendo arrastados como fossemos os dois bandidos que vieram pegar. Algemados e jogados no camburão e a noite pra nós estava apenas começando, jamais ninguém saberá a dor e marca que ficará em nós dessa noite].
    OMISSA: Agora sim nesse momento finalmente Gazos e Poeta já estavam sabendo quem foram levados pelos canas ufa!Já estava na hora e o que fizeram?Novamente NADA!!NADA foi dito NADA comentado, NADA desculpado a pessoas que ainda lá se encontravam NADA, NADA, NADA... AAAh porque é melhor abafar,se não vai causar mais tumulto e isso não é bom pra “imagem” da barraca.Pensando que isso não ia da mais uma vez em NADA!!!
    DECEPCIONANTE: Voltamos à festa totalmente, desacreditados, feridos na alma (vcs sabem o que é meus amigos serem feridos na alma?!) ainda sem acreditar no que tínhamos vivido naquela noite, pra pegar nossas coisas, o que escutamos?!Agora do Poeta em bom tom; agradecimentos à presença da policia, Oooh, mas poderíamos ir pra casa sem mais essa, e dessa vez quem ouviu foi nós, deixando-nos ainda mais feridos e magoado, perplexos, decepcionados, por tudo que já havíamos passado naquela noite ainda tivemos o desprazer de ouvir, a importância que foi dada aos organizadores da brutalidade que passamos.
    E agora estamos sendo visto com duas pessoas que querem confusão, trazer polemica??!!
    Os que queremos é justiça da parte dos policiais, sobre a barraca estamos apenas informando, como funciona a organização da mesma, quais os risco que ela causa para as pessoas que lá freqüentam, pois ninguém estar livre de ser mais uma vitima, e como os Dj’s e tmb organizadores da festa se comportaram diante da situação!Se vcs tem a consciência que fizeram à coisa certa, que era dessa forma que deveriam fazer então eu vos falo tranqüilidade que a verdade sempre predomina!
    Eu e o Eric jamais íamos perdermos nosso tempo criando um blog pra falar inverdades de alguém ou de alguma situação, pois tenha toda certeza daríamos tudo, mas tudo mesmo pra isso não ter ocorrido, mas infelizmente fomos vitimas e que agora possamos servir como exemplo, e que tmb possamos mudar e contribuir algo nesse mundo às vezes tão cruel!!!


    Arina de Castro Azevedo

    ResponderExcluir
  76. Engraçado é que só tem comentários a favor de vcs nÉ...será que se alguém postou algo com que vcs ñ concordem vcs iriam aceitar?
    Pois o próprio Gazus me disse que postou um comentário pedindo desculpas e escLArecendo os fatos e que vcs ñ aceitaram.
    SERÁ QUE VÃO ACEITAR ESSE? DÚVIDO MUITO!!!

    Abraços Roberta Sales

    ResponderExcluir
  77. É isso mesmo!!!

    Procurem a corregedoria e a ouvidoria!!

    Peçam ajuda a um advogado e botem esses porcos de m pra pagarem pelas suas vandalisses...

    Quanto a quem apoia essas atrocidades: Queria saber se este dj iria dar parabens a policia após a sra mãe dele sofrer espancamento!

    ResponderExcluir
  78. Em primeiro lugar, não consigo compreender como a massa regueira pode compactuar com uma barraca que tem como dono esse tal de Resende, um sujeito que nunca escondeu de ninguém o desprezo que sente pelos clientes “do reggae”. Isso eu já acho meio que sangue de barata da galera. É a negatividade em pessoa contrastando com a positividade que o reggae visa pregar. Em segundo lugar, não dá pra cobrar uma postura ideológica dos organizadores do evento, esses são, antes de tudo, comerciantes que apenas vendem um produto. Diga-se de passagem, nem músicos são; desafio qualquer um a fazer um “dó” num instrumento (risos). Esse papo de que são “rastas regueiros”, blá, blá, é, no mínimo, ingênuo. Já, enquanto organizadores do evento, eu acho que da pra cobrar uma postura, sim, até porque o casal, enquanto cliente, tem todos os direitos, do ponto de vista comercial, de ser bem tratado. E se não foram, eles tem no mínimo o direito de reclamar, de exporem sua frustração da mesma forma que a produção ta exercendo seu direito de resposta; a pluralidade de opiniões está acima de qualquer coisa nessa vida (...) Mas, voltando ao assunto. Acho que se faltasse público, talvez os organizadores não tivessem tão longe e resolvendo “outras coisas que a produção de um evento requer” na hora do fato.
    E é lógico que foi um fato isolado, não é a partir dele que eu vou julgar o trabalho dos caras como todo. Na verdade, eu julgo por outras coisas: Sou contra essa banalização do reggae, em que, nessa avalanche de festas, o que se ver é a quantidade sendo priorizada enquanto a qualidade é visivelmente desprezada (talvez esse fato seja um reflexo disso). Dá a impressão que o importante é fazer acontecer, de qualquer jeito, nem que seja nas coxas; bota um cara pra apertar o play ali, faz um cartaizinho bonito no orkut e pronto, ta feito o reggae. Eu tenho outra concepção da palavra “evento”. Acho que essas aí estão mais pra confraternizações mesmo. Mas, também, não condeno os caras por isso, pois já que tem público pra consumir, seria ingenuidade não oferecer o tal produto.

    Eu prefiro os grandes eventos que ocorriam no CDT, onde as grandes atrações eram as bandas, o movimento autoral era incentivado, havia a unificação dos públicos. Resumindo, eram shows de verdade e não confraternizações. Talvez seja nostalgia, ou, talvez, eu tenha sido mal acostumado pela aquela época, mas o fato é que quem presenciou os grandes eventos de reggae na cidade, não se contenta com essas festinhas. Já escrevi um artigo sobre isso, quem quiser lê, visita meu site www.vibecult.com ou acessa diretamente o link do artigo: http://suprdrive.com/2009/08/09/ensaio-sobre-a-regueira/

    ResponderExcluir
  79. Roberta não é questão de pedir desculpas ou não..a questão é como a Arina falou: eles como “donos” do evento têm que ACOMPANHAR a ação da policia do começo ao fim, porque assim muitas coisas poderiam ter sido evitadas SIM e possivelmente ate ajudado a pegar os verdadeiros bandidos!!!

    Os dois tiveram uma atitude errada, mais os maiores culpados nisso tudo com certeza são os policiais!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  80. Falou tudo leo
    Isso mesmo. Acho q a culpa não foi dos DJS organizadores, nem da policia. Mas a Sorriso do sol tem uma energia muito carregada de ngatividade por parte do Dono da Barraca que todo mundo sabe q é "GENTE BOA"...

    Pena q a galera impede vc de falar a Verdade aqui.QUe manipular as opiniões.

    ResponderExcluir
  81. Galera venho manifestar minha opinião sobre tudo isso que esta aconteçendo,sou amigo da Arina e do Eric e também dos Djs Gazos e Poeta,essa confusão toda num esta levando a nada,e enquanto quem foi o verdadeiro responsável pela agressão deve esta assistindo tudo isso de carteirinha(Equipe da Policia Militar)a galera ta aqui discutindo quem é melhor Dj,quem é melhor para o reggae cearense,quem deixou de fazer isso ou aquilo,se tiveram coragem para vir falar um monte de coisas aqui,tenham coragem os que estavam presentes e ajudem Eric e Arina a punir os agressores,quero ver coragem para ajudar na denuncia contra o comando de policiamento responsavel.Eric ja passou o email de contato ,não esqueçam do foco disso tudo que as agressões não fiquem por isso mesmo,esqueçidas nessa discussão sem fim e sem solução!!

    Ass: Nadson Roots

    ResponderExcluir
  82. poxa tou perplexa n vou à regae,mas muitos amigos vão,frenkento outras festas onde tbm existem injustiça,pois esta ta em todo lugar,acho um absurdo muita coisa nessa terra nossa,e se todos agissem assim,soltasse o beberreiro msm ,talvez as autoridades tomassem uma iniciativa p proteger o inocente,nos somos sempre vitimas,de um monte merda,onde so as autoridades e quem mandam,essa é terra de quem tem poder,babacas babões querem tirar o seu da reta e vão lamber o cu desses idiotas por pura frakeza humana,todos fazem parte dessa parte dessa lama podre quem domina essa terra nojenta...penso se fosse eu e meu marido,ou minha filha!e foda gente boa,precisamos realmente procurar nossos direitos como cidadãos de bens,q pagam impostos e ganhamos salarios de bosta e n esses fazem nada que ganham bem p agredir o seu semelhante.

    ResponderExcluir
  83. EXATO ! O FOCO AQUI E ATITUDE DA POLICIA! NÃO ACEITO + POST COM INTUITO DE CAUSAR PANELINHA! ISSO AQUI NÃO É AQUELA BARRACA !

    ResponderExcluir
  84. Nossa...q absurdo o q ocorreu,logo com quem?Arina e Eric q ai sim sao pessoas que promovem a PAZ.E quanto a atitude dos Policias nao é estranho muitos deles sao realmente incapacitados de vertirem a farda uns cavalos batizado e sem falar q estamos no Brasil!pow acho massa as pedras q os dois D´js soltao la pra galera!So q erarao isso nao da pra negar e erarao demais;eles deviam ter tomado outras atitudes.. me descup mas nao da nao oh!Pra vcs doisficao apenas o papel em ser D´js e nao organizadores de eventos!So acho q eles nao deveriao ter escapado dessa como se nada tivesse acontecido no dia ,antes de falar alguma coisa pra galera,deveriao ter ido atraz de saber o q realmnete teria acontecido se os policiais teriam realmente feito o trabalho correto e nao falar apenas o mesmo texto de todos os domigos,e traquilizar a galera de forma mentirosa sem falar na denucia q foi feita q se realmnete tinham essas pessoas armadas la continuarao né;curtido a PAZ....kkkk vaaaleu galera nao precisa falar mais nada!E pra mim aquela sorriso do sol ta DIIIISPENSADA!isso foi muito constrangedor nao so pro casal mas pra galera q la frequentao.

    E isso ai vamos atraz de justiça!vamos v o q vai dar?e tbm creio q agora sabendo do acontecido(Mr.Gazos & Thiago poeta)estejao junto com eles!
    Agora mais q nunca soltando as pedras da PAZ e do reconhecimento com o seu publico!Valeu

    ResponderExcluir
  85. Isso ai galera, agora sim to vendo resultado, vamos unir nossas forças e ajudar esse casal tão querido por todos nós. Não estava no dia do ocorrido por isso não posso dizer muito mais pelo que li, posso falar que os POLICIAS os verdadeiros culpados tem que ir a julgamento e para isso as pessoas que estavam na festa e viram essa cena devem se manifestar entrando em contato no email manifestoericearina@gmail.com

    FilipeLC

    ResponderExcluir
  86. Sinceramente, não tem como entender esse tipo de atitude de pessoas que são pagas para manter a paz social e a segurança do cidadão. A função do policial antes de tudo é pacificar a desordem, mas nesse caso não houve nenhuma desordem a não ser por parte dos próprios policiais. Esse fato, se estiver ocorrido desta forma, foi lamentável e também mostra mais uma vez o preconceito e a discriminação contra o Reggae que infelizmente ainda é visto como uma associação nos quais seus membros são tidos como criminosos quando na maioria das vezes são pessoas de bem, que lutam pelo bem e paz da humanidade. Eric imagino o tamanho da sua indignação, pois este é uma caso clássico de abuso de autoridade e está previsto art. 3°, alínea i, da Lei 4.898/65. Que descreve que mas das ações caracterizadas como abuso de autoridade é a incolumidade física do indivíduo, ou seja, que ele jamais poderia ter usado de sua autoridade para atentar contra a integridade física de vocês. E o conselho que lhe dou é de entrar com uma representação contras esses "bandidos" de farda. Que também está prescrito no parágrafo único do art. 2°, da Lei 4.898/65: que fala como deve ser feita a representação e que você poderá utilizar de máximo tês testemunhas, se as houver. Portanto deixo expressamente meus sentimentos de indignação e de compaixão para com vocês. Gostaria de terminar com três frases de Bob o Marley - "Não quero lutar não cara, não com canhões. Devo brigar por meus direitos. Meus direitos devem vir para mim. Você defende seu direito, sua razão."
    "O Reggae não é para se ouvir é para se sentir. Quem não sente não o conhece."
    "Eu olho para dentro de mim e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas."

    "PAZ PARA OS IRMÃOS, POIS DEUS NUNCA OLHOU PARA GENTE POR NOSSAS DIFERENÇAS FÍSICAS E SIM PARA NOSSAS SEMELHANÇAS MORAIS. DEUS ENXERGA MUITO ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR, ELE ENXERGA AS NOSSAS ALMAS E A PUREZA QUE EXISTE EM NÓS. CONTUDO O SER HUMANO NÃO É MAL E SUA CONDUTA VAI SE DEFINE DENTRO DA SOCIEDADE EM QUE ELE VIVE." ELVIS ALBANO

    ResponderExcluir
  87. Quem vai pra um evento e o dono é um cara chamado Rezende está sujeito a essas coisas,quem conhece o minimo ele sabe que ele ta "peidando" pra moçada,sempre aparece agora os apaziguadores vindo com discurso bonito e dizer que nao sabia de nada e que foi mal interpretado...quero ver se fosse com alguem de sua familia se eles nao iriam ter uma atenção um pouco maior antes de estimular a atitude dos "passa fome"...pior é que todos se revoltam aqui mais no proximo reggae la do REZENDE...todos estarão la com presença garantida!Quem lembra da atitude do Fernando naquela biruta?Sorriso do sol pra mim?NUNCA MAIS!!Quanto aos dj's...tão lascados meus brothers vocês.Respondam agora pelos seus atos!

    ResponderExcluir
  88. Já é absurdo o que acontece Brasil afora com esses tipos de casos, o requinte de crueldade e falta de consideração é muita por parte de alguns policiais Usam do cargo pra descarregar autoritarismo com força, demonstrando poder. É isso aí eric, não deixa barato não.

    .:Serginho

    ResponderExcluir
  89. fui inventar de comentar no link la que eles colocarama no orkut sobre o assunto,me baniram da comu e apagaram o meu comentario,agora pergunta se eles apagaram as respostas dos baba ovos conhecidos la!!!É a babilonia mascarada de babilonia meu brother!!

    ResponderExcluir
  90. Gente... isso é a nossa polícia da boa vizinhança... a policia cidadã. São bla bla blas políticos de um bando de imconpetentes e ignorantes da nossa sociedade. São falácias de uma minoria que nã otem nem aí pra o povo, mas sim para o seu bolso. Governos que não governam, policiais que nao policiam e gente que não fala... esse é o retrato do Brasil que por sinal, No Brasil é algo normal bater, não é mesmo? Que fatos ridiculos, que seres humanos somos nós, ou melhor... eles?

    Contem comigo, pois alem de ser um amante do reggae, sou um amante da vida.

    ResponderExcluir
  91. conheço bem esse tipo de "policiais" q acham q pode tudo..
    q pensam (como outros ja disseram) q quem anda em reggae é um monte de vagabundo...
    eric parabéns pela sua atitude.. sei q ela teve consequencias terriveis mas se Deus quiser e todos nos q estamos de alguma forma tentando te ajudar e melhorar um mundo qm q vivemos.. nada disso sera em vão..
    parabéns de novo e to torcendo pra q tudo de certo...
    vamos lutar pelos nosso direitos ..
    muita paz e muito amor.. PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  92. Nossa...q absurdo o q ocorreu,logo com quem?Arina e Eric???kkk... vai bixao. E quanto a atitude dos Policias nao é estranho muitos deles sao realmente incapacitados de vertirem a farda uns cavalos batizado e sem falar q estamos no Brasil!

    ResponderExcluir
  93. Engraçado é ver que muitos dos que estão postando aki e em outros lugares, dizem que estavam presentes na festa e dúvido que foram capazes de irem embora em defesa do Eric e Arina...FORAM NADA,fikaram lá curtindo até o sol raiar.
    Aí eu pergunto: Q SOLIDARIEDADE É ESSA? PQ Q NA HORA DO OCORRIDO Ñ FORAM TDOS PRA DELEGACIA EM DEFESA DO MESMOS?

    Aí está a resposta: Pq é muito mais fácil escrever o q bem entendem e muitas vezes sem se identificar...do q terem que mostrar a cara e se comprometerem diante da justiça. Pq jamais iriam perder o resto da noite por causa d um casal que tomou as dores em nome d todas as outras pessoas...por aí vai.

    Esse é só um desabafo!!! Desculpem aos q ñ concordam.

    PAZ E MUITO AMOR PARA VCS.
    FERNANDA VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  94. Eu acho sim que o foco é a atitude da "Polícia", mas não podemos fechar os olhos para o descaso praticado pelos organizadores da festa, porque se estes não tem consciência do que pode está acontecendo numa festa organizada por eles, eu não sei quem mais pode ser responsabilizado. Se eu MÁRCIA NUNES, organizo uma festa, convido pessoas, sou COMPLETAMENTE RESPONSÁVEL pelo que acontece lá dentro, e tenho no mínimo a obrigação de promover SEGURANÇA para todos que ali estão, e ficar atento ao que acontece com o meu público. Agora por favor, não me venham tentar "maquiar" o que aconteceu lá dentro, se são amigos ou não dos "organizadores do evento" não me interessa, o que ESTÁ ERRADO TEM QUE SER CORRIGIDO, para que casos como esse não aconteçam mais, inclusive com vocês meus amigos...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  95. gente pra quem nao sabe,nao e a primeira vez que acontece esse tipo de tumulto na barraca sorriso do sol,um tempo atras aconteceu com um casal amigo meu, a policia chegou com jeito parecido na barraca,dando revista em muita gente e falando coisas que nao deviam acho que poucas pessoas sabem disso porque devem ter abafado.EU adoro REGGAE,mas nunca achei a sorriso do sol com uma boa segurança e com bom atendentimento, por isso nao ando mais la,agora fico imagino puxa isso poderia ter acontecido comigo.Por isso do meu total apoio a voces eric e arina, e nao se calem porque a justiça deve ser feita.

    ResponderExcluir
  96. Não sabemos mais em quem confiar, não existe mais lugar seguro, ou hora segura pra sair.
    Mas o q podemos fazer é esperar por tempos melhores, ou lutar por um mundo melhor, livre de pessoas como esses policiais.
    Mostro aqui a minha mais total indgnação pelo o q aconteceu.

    ResponderExcluir
  97. Meus caros amigos, com certeza injustiças como essas tem que acabar, não podemos mais ver pessoas serem humilhadas e espacandas por pessoas que se dizem protetores da lei e da justiça, mais na verdade são mais criminosos que os proprios criminosos, pessoas totalmente desequilibradas e sem nenhuma qualificação pra vestir uma farda ou até mesmo andarem armardas, pessoas assim que são um risco para nossa sociedade, então, é hora de grita um basta para essa arbritariedade, podem contar comigo. Ah! fica também meu protesto para esses falsos "moralista" é isso mesmo falsos, por que pessoas que se dissem pregar a paz e atitude atráves da musica e de seus eventos não são dignos de nossa admiração ou aplauso, por essa atitude medrosa, mesquinha e egoista só estão provando que não merecem nosso respeito e agora fica a criterio de todos continuarem a prestigiar pessoas e eventos desse nivel, por que como aconteceu com nossos amigos podem acontecer com qualquer um de nós, vamos ficar esperco galera e aplaudir e prestigiar quem realmente é digno e esta do lado da verdade e da paz que nosso reggae transmite.

    Janden Ramos

    ResponderExcluir
  98. Tô indignado!!!! Essa Formação PM´S de merda que não serve pra nada... DEVERIA ESTAR ATRAS DE BANDIDOS e não a galera que Curte REGGAE! Parece que estamos voltando no tempo onde os mesmos parecem ditadores não sabem o que é democracia, respeito, e dignidade possivelmente nem estudaram leis. RONDA PRA RONDAR O QUE NÃO EXISTE!!!
    Cosmo Mattos

    ResponderExcluir
  99. Não desistam vão em frente contra essa corrupção que não pode ficar como se não tivesse acontecendo nada existem sim possibiliades de descobrirem quem estava de plantão naquela viatura e os mesmo serem punidos e pagarem como merecem! um abraço torço por vc´s ...
    Cosmo Mattos

    ResponderExcluir
  100. Isso é uma tremenda de uma SACANAGEM!
    Se fosse em outro canto, cidade, sei lá, diria que fiquei boquiaberto, mas aqui é assim.. nos, do bem, "pagamos" os salarios desses brutos para sermos protegidos e acabamos sofrendo com tamanha brutalidade dos mesmos.
    Eu também já sofrí certo tipo de abuso desses tais "policiais" também.
    Pode contar comigo, camarada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  101. Pro que disse aí que ninguem fez nada na hora e que era facil chegar aqui e falar...
    vamos analisar os fatos>

    1º: Uma sonora vaia de toda a festa não basta como uma atitude para tentar impedir aquilo?

    2º: Pelo que sei ali na festa não compareceu o capitão planeta nem tampouco alguns dos integrantes dos thundercats,pois os home entraram foi armado viu meninao e eram 4 meninos brutos!pensa no que tu diz!

    pelo que sei todos ali tem receio de brigar com quem anda "de cima"

    é cada uma que parece duas!

    ResponderExcluir
  102. O fato que poderia sere qualquer um a incapacidade desses PMs esta clara, quanto aos DJs msm com aquele grande aconecimento n se deram conta da atitude dos PMS, sera que a sorriso e tao grande que n deu pra perceber... n era simplesmente depois das vaias ter parado o som e averiguado o pq de todos estarem indignados com aquela acao policial despreparada.

    ResponderExcluir
  103. ERA PRA COLOCAR OS NOMES DOS POLICIAIS PARA QUE TODOS QUE JA FORAM AGREDIDOS POR ELES POSSAM SE MANIFESTAR ,ESTOU COM VCS!

    ResponderExcluir
  104. eu to pasma com a o acontecido naum keru nem pensar oq tah passando por pela sua cabeça agr arina,ou mesmo a do eric.Isso realmente n pode ficar assim,certamente se tivesse uma filha ou um parente de alguns dos policiais isso seria diferente.O nome disso eh abuso de poder,do mesmo jeito q lhe fora dado autoridade tb pode ser tirado,por meio da lei.Como eu n estava lah,infelizmente n posso ser testemunha,mas estou torcendo pra q vcs levem isso adiante,procese vah atras dos seus direitos alias quem paga o salario deles eh o contribuinte ,ou seja, nós cidadãos.Natalia Fechini

    ResponderExcluir
  105. oi..Eric vc e Arina não mereciam passar por uma dessas não...injustiça, pois vcs sao pessoas do bem... falta de respeito..eles q merecem serem punidos... sacanagem isso!!!
    esse é o país da impunidade, onde uma farda mostra nada... de tanto quererem ser atotidades, acabam se tornando os errados nas historias... isso é fruto de uma má formaçao!!!!

    ResponderExcluir
  106. Quero deixar registrado sobre a Myrna Robrigues e Mayrla Rodrigues(irmãs),que se ofereceram pra entrar na viatura com a gente,mas não pode, mesmo assim foram pra delegacia de ônibus,prestar depoimento,porem a delegada não permitiu, só puderam depor as 2 testemunhas dos policias(1 a chefe de segurança e outro segurança da barraca)... continuamos contando com sua ajuda ,vão ser nossas testemunhas!A intensão desse blog é exatamente essa, somar forças,por favor quem estava na barraca peço ajuda nessa causa pra testemunhar e as pessoas que não puderem testemunhar( por não ter presenciado o ocorrido), tmb vamos precisar de sua ajuda,vamos avisar o dia do julgamento e quem puder comparecer,ao nosso grito de justiça ficaremos gratos,pois essa luta meus amigos é NOSSA e juntos sabemos que temos uma força imensa!!
    Quero tmb agradecer a força dos amigos,familiares(em especial meu sogro),de instituições,sem vcs não teríamos FORÇA !

    Abraço a todos
    Arina E Eric

    ResponderExcluir
  107. Meu Deus, não acredito que os organizadores desse evento estão preocupados somente com a proxima festa, pois de acordo com a "defesa" referente a eles, querem limpar o nome, para em uma próxima festa promovida, não haja prejuízo, pois sabem que haverá queda de público depois dessa manifestação.
    Por que as testemunhas que estavam no local não se manisfestam, vocês não serão presos por relatar a verdade...verdade não prende e nem mata ninguém, vocês estariam ajudando esse casal a mostrar que temos bons policiais, mas como em todo seguimento temos maus profissionais, na polícia também temos. Mas agora eles ja foram levados presos, as testemunhas ajudariam a rever esse mal entendido.
    Caros, somos cidadãos, e temos direitos e deveres...SABEMOS DISSO!!! Assim por que não podemos exigir nossos direitos ao sermos abordados por "autoridades", podemos sim pedir que sejamos revistados em outro local, ou por pessoa do mesmo sexo...não podemos aceitar que usem de autoridade para fazer algo que muitas vezes nem eles sabem se podem ou devem fazer.
    Assim me digam agora como Arina e Erick depois desse evento serão visto socialmente ? Fisicamente e moralmente foram agredidos, com esse episódio eles agora têm passagem na policia, assim qualquer empregador que solicitar ficha corrida, eles terão esse registro...SEM CULPA ELES ESTARÃO SENDO PREJUDICADOS PARA O RESTO DA VIDA !!!!!

    Arina e Erick...abraço.

    ResponderExcluir
  108. Estou disposto a participar dessa força conjunta em busca da paz.


    Helcio,

    ResponderExcluir
  109. Prazer,Mayrla.

    Tô aqui para falar sobre uma cena triste que presenciei no último domingo na barraca Sorriso do Sol...uma cena grotesca com policiais abusados e despreparados levaram uma cidadã e um cidadão para delegacia.Tá pensando o quê?Que porque tá fardado pode sair prendendo,ameaçando,humilhando e metendo a mão na cara de todo mundo é?
    As coisas não funcionam assim.Se quer prender e fazer a "segurança" vá para o meio da rua prender neguinho que tá ganhando os outros,que tá matando por nada e não gerar cofusão,tumulto e agressão num local onde as pessoas pensavam que iriam se divertir.
    Chega de impunidade galera,vamos levantar e sacudir a bandeira da justiça...estamos juntos nessa,vamos mostrar que a polícia tem muito o que aprender ainda..tem resgastar muitos valores e fazer uma reavaliação de seus policias...na maioria das vezs hipócritas.
    Tia Arina e Erick,tô aqui pra dizer que "tamo junto e misturado",vamos até o fim!

    " e de mãos dadas,marcharemos todos pela vida verdadeira."

    =)

    ResponderExcluir
  110. Li o manifesto e, realmente, fiquei chocada. Se nós não podemos contar com a polícia, com quem poderemos contar? Não é a primeira vez e nem o primeiro local em que esse tipo de falta de respeito com cidadãos de bem acontece. Estou com vocês. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível. Natália

    ResponderExcluir
  111. Isso mesmo enquanto bandido mata, rouba e faz o diabo a quatro, pessoas inocentes são presas e humilhadas como pessoas perigosas. Quando é que policia vai fazer papel de policia e nos proteger? Estou junto nessa luta contra essa impunidade que reprime as pessoas de bem!!!

    Força Arina Força Erick vocês e nem ninguém merecem passar por esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  112. Isso mesmo enquanto bandido mata, rouba e faz o diabo a quatro, pessoas inocentes são presas e humilhadas como pessoas perigosas. Quando é que policia vai fazer papel de policia e nos proteger? Estou junto nessa luta contra essa impunidade que reprime as pessoas de bem!!!

    Força Arina Força Erick vocês e nem ninguém merecem passar por esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  113. PARA HAMILTON

    Qd disse q ninguém fez nada...ñ to dizendo para vc agir na hora da confusão ñ, mais pq ñ juntaram várias pessoas e foram para a delegacia para quem sabe falar com o delegado...mais ñ muitos preferiram fikar curtindo o reggae até amanhecer e só mais tarde lembraram que tinham amigos e vieram aliviar a consciência pesada aki.
    E qt as vaias...ñ foi uma festa inteira q vaiou ñ...mais sim a minoria.

    ABRAÇOS
    FERNANDA VASCONCELOS

    ResponderExcluir
  114. fiquei sem acreditar no que li aqui, que pesadelo.
    a atitude dos policiais e dos tais " dj's " foi deprimente.
    digo que a pior atitude foi a dos que se dizem produtores de reggae, que preferiram omitir os fatos numa atitude altamente egoísta em vez de prestar solidariedade a uma galera que sempre frequenta o reggae, que deveria ser um ambiente de paz...
    muita hipocrisia.

    desde já, desejando que fique tudo bem e que não seja só mais um caso que morra na impunidade.

    paz!

    ResponderExcluir
  115. O reggae é impregnado de lutas, de valores, de princípios... Como assim as pessoas que levam a bandeira do movimento concordam com esse tipo de ação? por essas e outras que já me afastei dessa cena a um tempo..hipocrisia de todos os gêneros...Claro que concordamos que é necessário segurança no local da festa,,mas acima de tudo é preciso respeito. Já fiz festas de reggae, cheguei a ter problema com seguranças e público..mas nós procuramos averiguar o caso, e ao constatar que o segurança realmente agiu de má fé, o afastamos. como produtores, acabamos também com o papel de mediadores nestas situações, e precisamos de tato pra agir com justiça,o que faltou e muito neste caso. Faltou muita justiça e respeito da parte de quem deveria estar mantendo a ordem. Não conheço vocês nem vi a cena, mas já presenciei outras mais, e por isso estou aqui apoiando esta causa.

    ResponderExcluir
  116. A viatura foi chegando devagar
    E de repente, de repente resolveu me parar
    Um dos caras saiu de lá de dentro
    Já dizendo, ai compadre, cê perdeu
    Se eu tiver que procurar cê ta fodido
    Acho melhor cê i deixando esse flagrante comigo
    No início eram três, depois vieram mais quatro
    Agora eram sete os samurais da extorsão
    Vasculhando meu carro, metendo a mão no meu bolso
    Cheirando a minha mão

    De geração em geração
    Todos no bairro já conhecem essa lição

    E eu ainda tentei argumentá
    Mas, tapa na cara pra me desmoralizar
    Tapa, tapa na cara pra mostra quem é que manda
    Porque os cavalos corredores ainda estão na banca
    Nesta cruzada de noite, encruzilhada
    Arriscando a palavra democrata
    Como um santo graal
    Na mão errada dos hômi
    Carregada em devoção

    De geração em geração
    Todos no bairro já conhecem essa lição

    O cano do fuzil
    Refletiu o lado ruim do Brasil
    Nos olhos de quem quer
    E quem me viu, único civil
    Rodeado de soldados
    Como seu eu fosse o culpado
    No fundo querendo estar
    A margem do seu pesadelo
    Estar acima do biótipo suspeito
    Nem que seja dentro de um carro importado
    Com um salário suspeito
    Endossando a impunidade
    A procura de respeito

    (Mas nesta hora) só tem (sangue quente)
    Quem tem (costa quente, quente, quente)
    Só costa quente, pois nem sempre é inteligente
    (Peitar) peitar, peitar (um fardado alucinado)
    Que te agride e ofende (pa te levar, levar, levar)
    Pra te levar alguns trocados (diz aê)
    Pra te levar, levar, levar
    Pra te levar alguns trocados (segue a mão)

    Era só mais uma dura
    Resquício de ditadura
    Mostrando a mentalidade
    De quem se sente autoridade
    Nesse tribunal de rua
    Nesse tribunal

    "O Rappa-Tribunal de Rua

    Não frequento a barraca, mas curto reggae sim, e isso indgna qualquer um.
    Liberdade, amor, e consciência.
    Abraços.
    Sara =)

    ResponderExcluir
  117. Completamante indignado com qualquer tipo de violência!Expresso minha indignação e ao mesmo tempo dou meu apoio incondicional a Arina&Eric pelo lamentável fato ocorrido nessa casa de eventos de Fortaleza.
    Dentro da realidade que enfrentamos,ainda nos surpreende tal acontecimento,ainda mais tendo acontecido dentro de uma festa de REGGAE,e infelismente aconteceu logo com voces e diante de toda essa questão quero manifestar toda minha revolta e dizer que podem contar comigo e com muitos outros irmãos e irmãs que entendem que só unidos conseguimos dar um freio no ímpeto de pessoas que se acham donas da razão,como os policias que fizeram parte dessa ação vergonhosa.Lamento muito pelo ocorrido e estamos juntos com voces nessa luta!!!Abração!!!Positive Vibrations!!!

    ResponderExcluir
  118. É isso aÊ galera vamos dar todo o nosso apoio para o ERIC e a ARINA, e como eles falam só sabe quem passa, então se a gente que só ficou sabendo, outros presenciaram os atos dos policiais já se sentiram indigados, imaginem a indignação, dor, tristeza e outros sentimentos que nem sabemos explicar, que eles devem ter passados... Queria poder está aí em fortaleza perto de vocês para dar todo o apoio...Infelizmente não dá. Mais mesmo assim ofereço todo o meu apio de longe, pois não podemos deixar que isso fique impune...Temos que cobrar justiça isso é um direito de todos os BRASILEIROS que prezam por um país melhor....

    Estou aí para o que precisar
    Ruana Lima

    ResponderExcluir
  119. Eric,
    Fiquei assustada com tudo isso! Esses policiais foram muito arrogantes com todos vocês, não precisava disso para impor moral, provaram ignorância. Aff! Só demonstraram serem despreparados. Precisa urgente impor curso de humanização nesses policiais, quem sabe assim tenhamos policiais mais preparados e mais conscientes da sua função, qual seja a de defender a sociedade e não agredir.

    ResponderExcluir
  120. palhaçada viu?ñ estava quando aconteceu mas fico pasma com essas palhaçadas!PQ agredir quem está celebrando a Paz?PQ agradir quem está curtindo a vida sem fazer mal a ninguém?PQ estigar e agradecer o convivio com esses palhaços "protetores" do povo?PQ nós ficamos quetos diante das impunidades?

    ResponderExcluir
  121. Continuem fazendo isso até que alguma coisa seja feita, pode passar o tempo que for, mas nao desistam. Isso precisa mudar urgentemente e são pessoas como vocês, que demosntram publicamente suas indignações, que vão conseguir mudar esse quadro horroroso de impunidade. Toda força do mundo!

    ResponderExcluir
  122. Realmente arbietrariedades como essa acontecem todos os dias, e estão ficando impunes..
    É uma boa atitude sua estar divulgando o que aconteceu para alertar muitas pessoas..mas não deixe de correr atrás de justiça!

    Abraços!
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  123. Eu, como amiga e cidadã não poderia deixar de colocar minhas palavras de indignação aqui.É um absurdo esse tipo de ação contra pessoas de bem e tão queridas por todos como vocês.Nada justifica tanta violência física e verbal! Onde esta o profissionalismo policial?
    É necessário mais preparo e tolerância, para que não aconteça esse tipo de ação dentro das festas.É preciso reagir e e anunciar uma outra verdade desse modelo de sistema falho.A julgar pelos últimos acontecimentos, fico pensando sobre quem serão as próximas vítimas...

    *Baseado no intuito pelo qual este blog foi criado deixo este comentário.

    Que seja feita a justiça!!!
    Lamento demais!
    Força!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  124. Vamos juntos dá um basta na violêcia polícia em massa, precisamos de policiais mais preparados!!!

    ResponderExcluir
  125. É isso aí, vc's tem que reclamarem mesmo, denunciar, processar esses policiasis que sabem como trabalhar direito mas como não existe punição para eles, fazem o que querem e agem de forma incorreta, como querem, agredindo pessoas e principalmente abusando do se poder.
    O ABUSO DE PODER, é um fato constante nas ações policiais, e isso acontece exatamente porque muitas vezes quem sofre o abuso não tem instrução suficiênte para se manisfertar, não tem coragem de denunciar, não sabe nem mesmo por onde como começar a procurar seus direitos.
    Mas desta vez vai ser diferente, primeiro que eles agrediram pessoas de conhecimento, coragem e cacife pra denunciar, processar e fazer a justiça. Procurando e exigindo seus direitos.

    Vão em frente, não deixem isso impune,. E divulguem a data do julgamento para quem não estava presente e quizer apoiar essa calsa.

    Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  126. Ah! Quese esqueci.
    Não deixem tambem os organizadores de fora não. Eles só estão pensam na grana que ganham, não se preocupam com as pessoas que vão prestigiar o trabalho deles não, só querem a o dinheiro, eles deveriam ser os primeiros a lhes procurar e ajudar a ir em frente na denuncia. Mas não eles não estão nem aí, querem é tirar o deles da reta.

    Flw.

    ResponderExcluir
  127. Para "Paulo"

    Como é triste saber se existem pessoas com espírito de porco,ainda nos dias de hoje e ainda é preciso ter que presenciar isso!
    Olha que um ser humanos(se é que podemos chamar assim,eu acho que não),vem dizer que eles estão se fazendo de vítima???????? Eu queria muitoooo,mas muito mesmo saber,se a MÃE dele fosse chamada de vagabunda e rapariga,depois esmurrada e arrastada pelos cabelos,ele ainda diria que,porque ela não "gostou",ela estaria se fazendo de vítima!

    Que hipocrisia,hem?Você acha que só merece respeito quem sege todas as leis,não é? (é rir para não chorar)Então você deve ser o Ser mais perfeito do planeta,que só faz as coisas corretas,não é?Porque creio eu que você quer e gosta de ser respeitado,com certeza!É de dar NOJO uma pessoa dessas!

    E achas mesmo que o que eles fizeram foi o trabalho deles???????? Queria sabe se eles fizessem "esse trabalho" na tua MÃE OU NA TUA IRMÃ,se você ia achar que foi um trabalho bem feito!

    Porco de duas pernas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  128. É isso mesmo, manifestar seus direitor não é desacato a autoridade e sim cidadania, vc tinha e tem todo direito de expressar-se. Continua Eric e Arina, espero que estejam mobilizando-se fora o blog, algo real. Laudos medicos do espancamento e copia do tco em mãos e o pessoalque precensiou jah deve abrir um inquérito ...

    David.

    ResponderExcluir
  129. Não fui testemunha desse caso , mas torço para vocês consigam justiça. Boa sorte e parabéns pela coragem de denunciar esses homens que dizem trabalhar para a nossa segurança , mas , muitas vezes, eles nos trazem bastante insegurança. Abraço.

    ResponderExcluir
  130. É uma completa falta de respeito contra os cidadão brasileiro!

    Infelizmente isso aconteceu com amigos tão próximos como Arina e Eric,mas poderia ter sido com qualquer um de nós,em quarquer lugar de Fortaleza ou Brasil.o abuso de autoridade,se mantém presentes em alguns policias como estes,que acham que se acham no direito de abusarem de seu poder,onde os mesmos deveriam nos proteger e manter a ordem,mas eles usam da sua ingnorância,brutalidade,do abuso de poder e da própria VIOLÊNCIA que eles mesmos deveriam combater!

    Lamentável onde POLICIAIS INCAPACITADOS como estes estejam presentes nas ruas,nos bairros,onde quer que seja com a afirmação de "Servir e proteger a população",é triste e nos indigna muito,onde pagamos impostos para que eles garantam a nossa proteção,eles fazem totalmente o contrário do seu serviço.
    Uma total falta de RESPEITO com o ser humano!

    Minha total solidariedade ao casal.

    Paz,amor ,união e respeito sempre....

    Sarinha Maia




    "Policía para quem precisa,policía para quem precisa de policía?"

    ResponderExcluir
  131. Espero e torço positivamente para que a justiça seja feita.
    Espero que esses policias de atitudes medíocres paguem pela brutalidade,humilhação e trantorno causado a vcs.

    Que a impunidade não seja calada ou esquicida mais uma vez.

    Abraço,Sarinha Maia.
    Energia positiva pra vcs

    ResponderExcluir
  132. Lia de Castro Azevedo20 de outubro de 2009 às 12:30

    Sou irma da Arina, queria que vcs ficasem sabendo como foi chocante pra minha familia essa situacao, como foi sofrido p meu pai e minha mae saber de tudo isso, a Arina ama o reegue, o Eric tbm, e eles sempre ficavam preocupados por onde ela andava, mais com o passar do tempo ficamos tranquilos, pois anos e anos tudo bem. Eu fui frequentadora dos regues a muito tempo atraz, nas festas normais da biruta, em fim e nunca fiquei sabendo de tamanha brutalidade,(sejan seletivos)ja sobrea a policia... casos e mais casos, como familia estamos enfrentando uma barra, pessoas que amamos(eric e arina)Traumatizados, com o nome sujo na policia, dois jovens, que nao podem fazer um concurso publico, nao podem ser contratados por uma boa empresa pq seu nomes esta sujo, bera o absurdo tudo pq eles pregam a paz e queriam que os policiais agicem de acordo com a lei.Isso nao pode ficar assim, tem que haver justica e por isso quem viu tudo nao pode ficar calado, ajudem esse jovem casal reencontrar a paz. Lia Azevedo

    ResponderExcluir
  133. O que mais me deixa puto, sao as pessoas que veem esse tipo de violencia e se mantem em silencio. Vamos todos juntos lutar pela justiça. Paz e Positividades para todos!!

    ResponderExcluir
  134. Eles ñ podem estar com os nomes sujos, pois ainda ñ foram julgados...e somente depois de serem julgados e condenados é que ficarão com os nomes sujos, issso é: se forem considerados CULPADOS.

    ENTENDERAM!!!

    ResponderExcluir
  135. Esse pm´s tem q perder a farda, e esses dj´s são uns babacas. THIAGO, MORANDO EM BACABAL-MA.

    ResponderExcluir
  136. "Policía para quem precisa,policía para quem precisa de policía?"[2]

    é isso aew!
    e quem precisa desse policia que age com a propria violencia?????

    ResponderExcluir
  137. Vamos todos lutar pela justiça,quem viu essa cena acontecer ajudem com os depoimentos,a causa maior aqui é lutar pelos direitos do cidadão,façam sua parte,não fiquem calados e omissos vendo pessoas de bem que serem prejudicadas.
    Estudantes que ralam na faculdade e na vida para ter um futuro melhor,foram marcados para o resto de suas vidas,impedindo de conquistar seus objetivos por causa de fichas de passagem pela policia,onde não poderão usufruir de todas as oportunidades que poderão vir receber(empregos,concursos e muito mais) sem terem a menor culpa disso tudo.
    PREJUDICADOS com danos morais pra o resto de suas vidas.Hj foram eles,mas amanhã poderá ser vc,ou seu irmão(ã),alguém da sua falimia,amigos....ajudem,amanhã pode ser tarde d+


    JUSTIÇA AGOORA!!!!

    ResponderExcluir
  138. Isso não pode ficar assim!
    Não presenciei o ocorrido mais,com certeza,se precisar da minha ajuda,estou aqui!;)
    Continuem lutando pelos seus direitos!
    Abraço;**

    ResponderExcluir
  139. uma falta de respeito horrivel, tantos vagabundos de verdade estão soltos , fazendo oq querem, e a Policia nao esta nem ai.
    JUSTIÇA AGORA!!!!!

    ResponderExcluir
  140. Vamos Organizar uma Passeata Pela Paz juntando centenas de pessoas com esse Tema. Só digitando em blog de internet não vai levar essa causa a lugar algum. Levantem suas bundas da Cadeira.

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  141. É engraçado, estava lendo algumas postagens e percebo uma semelhança entre elas... Quase todos aqui já passaram por algo parecido! Pô gente, se é assim tá na hora de acabar. Opressão, agressão, medo... isso ficou na década de 60/70 e MORREU junto com a ditadura militar, não podemos e não devemos sofrer com os resquícios do mesmo. Se eles (a polícia) acham realmente que podem agredir quem quiser, estão completamente errados e nós devemos mostrar para todos nossa indignação perante os fatos! Agressão é CRIME.

    Por mim é isso! Bora pra rua! :D

    ResponderExcluir
  142. 1º: Movimento reggae não prega paz nenhuma, se pregasse não teria acontecido o que aconteceu com você...
    2º: "Com certeza vai acontecer"? Acho isso meio pessimista não? Creio que existe uma Justiça maior que rege tudo isso e o desespero não vai resolver sua situação.

    Eu só posso é esperar que tudo dê certo para você. Tenho certeza que no dia haviam testemunhas (as mulheres cujas bolsas estavam sendo revistadas). Pessoas assim podem te ajudar muito mais do que nós, pois, de tantas maldades que acontecem pelo mundo, é impossível presenciar todas.

    Abraço e Deus os proteja e guie.

    ResponderExcluir
  143. SINTO NÁUSEAS DA AUTORITARIEDADE DA "PULIÇA"!
    EU MESMO JA FUI VITIMA DA INCOMPETÊNCIA DESSES SAFADOS! MAS, VAMOS VER SÓ, QUANDO MORRE UM, TODO MUNDO FICA SENSIBILIZADO!

    Amigo, conforme-se, isso se chama "brasil" (com letras minusculas mesmo), se fosse diferente não se chamaria "brasil", mas sim, Holanda.

    Não quer se conformar? Não quer se calar? Muito bem, faça sua parte, mas sempre quem se fode mesmo é quem está do lado frágil (leia-se cidadão).

    Curiosamente, voces tiveram muitas testemunhas e amigos que viram tudo, mas na hora ninguem se manifestou nem foram procurar justiça. E ao final voces mesmo assassinaram um TCO? Estranho.

    Tambem não entendo porque não deixaram que advogados e a imprensa ficassem sabendo do ocorrido?

    NÃO DESISTAM

    E BOA SORTE!

    ResponderExcluir